24 de fevereiro de 2023

♥ Cozido à Portuguesa, em Slow Cook, na Panela de Pressão - FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

 

Como comentei no post anterior, no Domingo passado foi "Domingo Gordo", que para quem não sabe, é o Domingo que antecede ao Dia de Carnaval (Terça-feira de Carnaval, mais concretamente).

 

Na minha zona (cidade do Porto), costuma-se fazer Cozido à Portuguesa no "Domingo Gordo" e depois com as sobras das carnes, faz-se uma feijoada, na terça-feira, dia de carnaval. 


Fiz o cozido na minha panela de pressão, FC7Smart, no menu Slow Cook. 


Embora, já tenha a FC7Smart à algum tempo, nunca tinha feito o cozido neste menú e devo-vos dizer, que ficou uma maravilha. 


É evidente, que para fazer cozido, apenas para  3 pessoas, não é a mesma coisa, que fazer para 6 ou 10 pessoas, mas fiz o suficiente para nós e para sobrar para a fazer depois feijoada. 


Comprei no Mercadona, 1 tabuleiro de carne, que dizia mesmo cozido à portuguesa (ttraz várias carnes) e um tabuleiro de coxas de frango, 1 chouriça e 1 farinheira. E assim fiz, o meu cozido à portuguesa,...


Atentem à receita,...


Ingredientes: 


1 Tabuleiro de Carne Mercadona (diz mesmo cozido à portuguesa)

1 Tabuleiro de Coxas de Frango

1 Chouriça

1 Farinheira

1 Embalagem de Bacon

3 Cenouras

6 Batatas Médias

Sal q.b.

Água


Preparação:


Na cuba da FC coloquei primeiro as carne que são mais duras e demoram mais tempo a cozer, depois coloquei a cenoura, as batatas, o bacon, a chouriça e a farinheira. Temperei com sal e enchi com água até cobrir quase tudo.

Seleccionei o Menu Slow Cook, 5 horas.


Obs.: Não coloquei coração, primeiro porque não o encontrei à venda e depois também, não me preocupei muito, até porque não queria encher demasiado a FC. Coloquei tudo às 7h da manhã, para ao meio-dia estar pronto. 

Depois coloquei tudo num pirex e puz no forno, pré-aquecido a 50º, apenas para manter tudo quente, enquanto fazia o arroz na FC (com a água do cozido), receita já partilhada aqui.


Só vos digo, que ficou de babar,...



E de sabor,...ficou uma maravilha,...


Aqui ainda na FussionCook, mal retirei a tampa,...




Pairava um cheirinho na minha cozinha, maravilhoso,... 


Espero que tenham gostado  

Continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana! 😊 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!  

Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊    

https://www.facebook.com/omeurefugioculinario 

4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Foi o meu almoço de ontem. Um prato que amo.
.
Cumprimentos poéticos e cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

A Paixão da Isa disse...

super bom aspecto adorooo bjs saude

Coisas de Feltro disse...

Curioso. Não sabia da tradição do cozido.
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

Que maravilha 😊😊😊😊😊

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...