20 de fevereiro de 2023

♥ Tarte de Côco ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

 

Ontem foi "Domingo Gordo", que para quem não sabe, é o Domingo que antecede ao Dia de Carnaval (Terça-feira de Carnaval, mais concretamente).

 

Na minha zona (cidade do Porto), costuma-se fazer Cozido à Portuguesa no "Domingo Gordo" e depois com as sobras das carnes, faz-se uma feijoada, na terça-feira, dia de carnaval. 

 

Ontem fiz cozido, que ficou uma maravilha, digo-vos já e para sobremesa fiz uma tarte de côco, que também ficou top,...

 

Sendo assim, hoje partilho com vocês, a receita da tarte, no próximo post partilharei com vocês, como fiz o cozido e no post seguinte, partilharei a feijoada que iremos comer amanhã. 

 

Então atentem à receita desta tarte maravilhosa,....

 

Ingredientes:

1 Placa de Massa Folhada Redonda
1 Iogurte de Aroma de Côco 
200gr. de Açúcar
4 Ovos
200grs. de Côco Ralado

Colocar todos os ingredientes numa bacia e misturar bem com a ajuda da batedeira ou uma vara de arames.
Forrar uma tarteira com a massa folhada e picar com um garfo.
Deitar o recheio e levar a forno pré-aquecido a 180º durante uns 35 minutos, ou até ficar douradinha. Quando acabar o tempo, retirar do forno, deixar a arrefecer e colocar açúcar em pó por cima.

 

Uma tarte super fácil de se fazer,...

E uma tarte super rápida de se fazer,...

Ficou uma verdadeira delícia,...


Experimentem,.....pois vão adorar,...

São servidos?!?!?


Espero que tenham gostado  

Continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e boa semana! 😊 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!  

Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊    

https://www.facebook.com/omeurefugioculinario 

5 comentários:

Ana G. Neves disse...

É uma delícia essa tarte! Beijinhos e boa semana :)

Blogue recanto c/tempero

Teresa Isabel Silva disse...

Hum fiquei com água na boca!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Mariazita disse...

Adoro Tarte de coco!!!
Infelizmente as receitas que tenho experimentado resultam sempre um pouco secas...
Mas esta, que leva iogurte, deve ficar mais húmida e cremosa.
Vou experimentar.

Obrigada pela tua presença no Aniversário do meu blog. Ele agradece, e diz que gostou muito de te ver lá...😊

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Ana Alves disse...

Gosto imenso de tarte de coco, mas já há uns mesitos que não faço. Ficou linda. Beijinhos

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro tartes. Ótimo aspeto!!

Boa sexta feira, bjs.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...