28 de outubro de 2021

♥ Broas dos Santos, Aromatizadas por Limão - MFP ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Esta semana, algumas famílias comemoram o dia do bolinho. E embora, na zona que eu resido, não seja habitual fazerem estas broinhas, o certo é que desde que descobri e fiz estas broinhas pela primeira vez (que cá em casa ficamos fãs)  e todos os anos repito, mas sempre com receitas diferentes!

Aqui no blog, já tenho receitas de Broas dos Santos, que podem consultar aquiaquiaqui e aqui

Mas para fazerem estas broas, precisam de ler esta receita, ora atentem 👇 

Ingredientes:
100 gr. de Açúcar
125 gr. de Margarina
2 Ovos
Raspa de Limão e Sumo
175 gr. de Farinha de Trigo
80 gr. de Farinha Maizena [Amido de Milho]
1 colher [de chá] de Fermento em Pó
1 Gema para pincelar


Preparação:
Colocar na cuba da MFP, 1º os líquidos e depois os sólidos. Programar na máquina o programa massas. Assim que acabar o tempo, moldar bolinhas e colocar num tabuleiro. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, até ficarem douradinhas. Assim que ficarem ao vosso gosto, retirar do forno e cobrir com um pano, para elas não ficarem duras 😉

Obs.: Se acharem necessário, coloquem mais farinha. Pois a massa pode não ficar logo no ponto, para moldar as broas!

Ficaram umas broas fantásticas,...


Excelentes para acompanhar um chá ou café,..


A minha Inês prefere estas, em vez das broas de frutos secos,...


Se preferirem podem fazer a mesma receita, mas em vez de limão usem laranja ou até colocar frutos secos,...


Sirvam-se à vontade,...

Espero que gostem, apreciem e acima de tudo que experimentem 😉


Continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana!! 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


5 comentários:

Paolina disse...

Che belli, devono essere deliziosi! Complimenti!

Moinho de Farinha (Gy Cruz) disse...

É uma sugestão interessante!
Retribuindo votos para um bom fim-de-semana! =)

Teresa Isabel Silva disse...

Hum parecem deliciosas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Ana G. Neves disse...

Ficaram lindas e certamente deliciosas! Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

Islene Teles disse...

Maravilhosas!!!
Bj Mary

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...