25 de outubro de 2021

♥ Tarte de Massa Folhada, Queijo Philadelphia e Compota de Morangos - Uma Sobremesa Simples e Deliciosa ♥

Olá amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉 

Não sei o que se está a passar, mas ultimamente, quando trago massa folhada do Lidl, engano-me sempre. Eles agora, até têm rectangular e quadrada, mas quando lá fui desta vez e trouxe redonda, para fazer uma quiche, fiquei a olhar duas vezes para a dita cuja. Era redonda sim, mas mais pequena, que mal cabia numa forma de fundo amovível.

Evidentemente que não ia deitar fora e em vez da quiche fiz uma sobremesa, muito simples e rápida, mas no intuito de aproveitar a massa folhada, até porque a data de validade estava próxima!

E para esta receita, apenas irão precisar de 3 ingredientes, ou atentem 👇

 

Ingredientes:

 

1 Massa Folhada Redonda (usei do Lidl, como expliquei no início do post)

1 Caixa de Queijo Philadelphia (podem usar da marca branca, eu usei do Lidl também)

Compota de Morangos (podem usar outra compota, se quizerem)

 

Preparação: 

Numa forma de fundo amovível, estender a massa folhada. Levar a massa folhada, para cozer, a forno pré-aquecido a 180º, durante uns 20 minutos +/-. Até a massa folhada folhar e ficar douradinha por cima. Quando estiver no ponto, retirar do forno e deixar arrefecer.

Quando estiver fria, colocar o queijo por cima da massa folhada e espalhar por toda a massa folhada e depois, colocar a compota por cima do queijo, espalhando bem. Levar ao frio até servir!


Ficou fantástica e assim desta forma gulosa, aproveitei a massa folhada!

São servidos?!?!

Espero que gostem, apreciem e acima de tudo que experimentem 😉


Continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....e boa semana!! 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

 

7 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

O aspeto é de deixar água na boca. Simplesmente delicioso.
.
Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Natércia Ramalho disse...

Podes crer deve ser mesmo deliciosa...😘🥰

Paloma Viricio disse...

A sobremesa parece ser gostosa mesmo e fica linda!

Passa lá no blog, vou amar te receber.

Beijos,
Paloma Viricio💫🌟

Coisas de Feltro disse...

Só pode ser boa, tem tudo o que eu gosto.
Beijinhos
Coisas de Feltro

Teresa Isabel Silva disse...

Fiquei com água na boca!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

O Pecado Mora Em Casa disse...

Simples mas com certeza uma delícia!!

Beijinhos e boa semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Ana G. Neves disse...

Adoro a combinação ;)
Bom fim de semana!
Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...