5 de outubro de 2020

♥ Sopa de Legumes - FC7Smart - FussionCook ♥

 Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim,…😊

Com o regresso ao trabalho (após vários meses em lay off) e o regresso da filhota à escola, as rotinas já estão bem definidas e planeadas. Tento adiantar tudo o que posso durante a semana, para não deixar tudo para o fim-de-semana. Pois também precisamos de descansar e recarregar baterias não acham?

Ultimamente, às quintas-feiras mudo a roupa das camas e à sexta quando chego do trabalho (até porque agora saio mais cedo) limpo o pó, aspiro e passo a esfregona. Só assim consigo passar um fim-de-semana mais relaxado e descontraído, até porque se deixo tudo para o fim-de-semana pouco descanso,.....

Sendo assim, às sextas-feiras, o jantar é mais tarde 20h15 / 20h30 +/- , mas mais descontraído, depois da casa toda limpa. 

Desde que comecei a trabalhar e a filhota na escola, que tenho feito assim e para já tem resultado muito bem. Por isso normalmente o nosso jantar é sopa e depois mais qualquer coisa, pode ser uma mista, uma omelete,...depende do que nos apetecer.

E como chegou o Outono e com ele, trouxe as noites mais frias, já começa a apetecer comidas de conforto e sopas quentes e aconchegantes. 

Por isso, é que hoje vos trago uma rica e deliciosa sopa de legumes. Fiz em grande quantidade, para colocar em tupperwares e depois congelar! Assim não tenho que me preocupar com a sopa, durante a semana!

Ingredientes:

500g de Abóbora

Meia Couve (usei coração) 

2 Cenouras Grandes

Espinafres

1 Cebola

1 Nabo

Sal q.b.

1 Fiozinho de Azeite


Preparação:

Colocar todos os legumes lavados e cortados na cuba da FussionCook. Cobrir os legumes com água a ferver (para ser mais rápido a cozer). Temperar com sal. Fechar a FC e selecionar o programa sopa. Assim que acabar o tempo e deixar sair a pressão (eu passo a varinha mágica e coloco um fiozinho de azeite).

Obs.: Eu dobrei as quantidades, pois queria colocar posteriormente em tupperwares e  congelar (mas só quando arrefecer e estiver totalmente fria, claro).

* Para fazer esta sopa, utilizei as minhas facas, que recebi da minha mais recente parceria Sales Market.

Ficou deliciosa,.... 


E quentinha, soube-nos mesmo bem!

 Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom feriado!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

9 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Tem um aspeto super apetitoso
.
Início de semana feliz
Cumprimentos

Prata da casa disse...

Uma sopa sabe sempre bem, principalmente com os dias a ficarem mais frescos.
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

adoro sopa de abobora bjs

Cris Unterstell disse...

Ola!Deve ser bem delicioso, e a cor já é.Desejo tudo de bom.Abraços

Daniela Silva disse...

A minha sopa ou melhor, a que a minha mãe faz, também só leva legumes. Nada de hidratos :) é bem boa. Só variamos nos legumes, mas a receita que hoje trazes está aprovada :) beijinho

Natália Eleutério disse...

Também cá em casa já foi aberta a época das sopas, bjs.

Adita Donaire disse...

Un plato ideal para este tiempo, muy bueno, besos

Teresa Isabel Silva disse...

Hum parece muito boa!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Experiências e Constatações disse...

Sopas assim sabem tão bem!


Beijinhos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...