1 de outubro de 2020

♥ Ricota à Moda da Minha Mamã . Receita Venezuelana - FC7Smart - FussionCook ♥

Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim,😊    


Desde que sou vendedora da FussionCook, que criei um grupo de facebook que podem visitar aqui. Este grupo, para além de ter principalmente receitas e vídeos para a FussionCook, também receitas para a Bimby, para a MFP e para outros robots de cozinha.

Os principais objectivos, deste grupo criado por mim, é fundamentalmente divulgar a FussionCook, angariar clientes, mas também ajudar os meus clientes depois da compra da FussionCook. 

Eu como vendedora, tenho por lema ajudar os meus clientes no que posso, ajudando em todo o processo para a aquisição da FC, mas depois dos meus clientes comprarem a FussionCook, não os deixo de os acompanhar, tirando todas as dúvidas, ou seja, ajudo no que posso e no que eu sei e no que estiver dentro do meu alcance. Aliás podem perguntar e comprovar com todos os meus clientes, que é mesmo assim que eu trabalho.

Desde o início do ano de 2019, que todos os meses, no grupo, há um Desafio Mensal, desafio esse que muitos membros ainda têm medo ou receio de participar (mas eu não vou desistir de os puxar e encorajar). Este ano de 2020, o Desafio Mensal, tem como objectivo dar a volta ao mundo. Cada mês é escolhido um país e os membros têm que escolher uma receita desse país e recriar-la, podendo ou não usar a FussionCook. 

Os membros têm que fazer a receita, tirar foto e depois partilhar no post do grupo e nas redes sociais. Muitos membros, não têm a FussionCook (ainda), mas até têm outras panelas de pressão semelhantes e mesmo quem não tem a FC, pode participar também nos desafios.

Desde o início, que eu como administradora do grupo, que não tenho dado o exemplo de participação, até porque, com esta coisa da pandemia, fiquei em casa 4 meses em lay off e fui abaixo, como já tinha comentado aqui no meu blog e estive desligada das redes sociais. 

No entanto este mês, não podia de todo deixar de participar, até porque o país escolhido foi Venezuela, o meu país natal, que nasci e vivi durante alguns anos com os meus pais. 

Recordações tenho poucas, é certo, até porque vim para Portugal com 6 anos +/-, mas ainda tenho ligações e amigos ainda por lá, por isso Venezuela é e será, um país sempre recordado com muito carinho, pois acolheu durante muitos e longos anos, tantos os meus pais, como os meus avós.

Por isto tudo, hoje trago-vos uma receita que a minha mãe faz imensas vezes e que aprendeu com os meus padrinhos, na Venezuela.

Realço, que desta vez, o Desafio Mensal, tem a duração de 2 meses, no entanto, como eu quero partilhar 2 ou 3 receitas, hoje trago-vos uma e mais para a frente partilho outra receita Venezuelana.


Ingredientes:

5 Embalagens de Requeijão (pode ser marca branca)
1 Copo de Açúcar (200g +/- )
4 Ovos
1/2 Tablete de Chocolate de Culinária (usei da Pantagruel)
1 Cálice de Licor Beirão (podem substituir por outro licor, ou vinho do Porto)
1 Colher de Maizena (se for necessário)

Preparação:

Numa bacia colocar o requeijão e esmagar bem com um garfo. Picar/raspar o chocolate com uma faca (usei a faca oferta do meu parceiro de blog SalesMarket ) e juntar ao requeijão. Juntar o açúcar, os ovos e o licor. Envolver tudo muito bem, com uma colher de pau. Assim que estiver tudo bem ligado, verificar se a massa está líquida, se estiver muito líquida, deitar a colher de maizena, caso contrário não há necessidade.
Depois forrar a cuba da FC com papel vegetal e deitar o preparado anterior.
Fechar a FC e seleccionar o programa Forno, 30 minutos, assim que acabar o tempo, podem retirar a tampa da FC e colocar a tampa de forno e programar 15 minutos, ou até estar douradinha por cima.
Quem não tiver a FC, pode perfeitamente fazer no forno e retirar quando estiver douradinha por cima.

Obs.: A minha mãe faz sempre no forno e fica douradinha por cima, no entanto, como foi a primeira vez que fiz esta receita na FC, não deixei tanto tempo com a tampa de forno, até porque queria ter a certeza que estava bem cozida e que não estava diferente de sabor da ricota que a minha mãe faz. Por isso, na minha opinião e numa próxima, irei colocar mais tempo com a tampa de forno.

Quem gostar de queijo e/ou queijadas, vai adorar esta receita,...



Quem não for fã, tenho fê que irão experimentar e vão adorar o sabor,...


Pode o aspecto visual, não vos chamar a atenção, por não ser o melhor, no entanto, garanto-vos que de sabor, é mesmo uma delícia esta ricota,...experimentem e comprovem do que vos falo!


Passem lá no grupo aqui e fiquem a conhecer um pouco mais a FussionCook,...




Espero que tenham gostado 


Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

9 comentários:

Isa Sá disse...

Nunca comi, mas não há nada como experimentar.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

" R y k @ r d o " disse...

O aspeto visual é delicioso. Imagino que o resto também seja...
.
Deixando um abraço

A Paixão da Isa disse...

nao conhecia mas deve ser super bom bjs

Islene Teles disse...

Deve tá muito bom. bjs

Meadas Soltas disse...

Que bom aspecto, tenho uma FC talvez há uns 15 anos, é uma versão mais antiga talvez por isso não seja muito boa para os bolos, mas uso-a para todo o resto. Se um dia avariar - nada dura para sempre- com certeza compro outra :)
bjs

Inês disse...

Não conhecia, mas parece óptimo! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Prata da casa disse...

Deve ser muito bom. Gosto dos ingredientes utilizados e fiquei com vontade de fazer.
Bjn
Márcia

O Pecado Mora Em Casa disse...

Deve ser uma delícia.

Bom fim de semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Mariazita disse...

Gosto tanto de Ricota!
E acreditas que não tinha nenhuma receita?
Pois já copiei esta e vou experimentar hoje mesmo, para o jantar.

Votos de um Domingo feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...