4 de maio de 2023

♥ Feijoada de Camarão à Minha Moda ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Estava aqui a pensar, que tenho andado, meio afastada do blog e isto com os feriados, uma pessoa nem sabe a quantas anda 😜

Habitualmente, sai sempre post às segundas e às quintas, mas esta semana, não sei o que me aconteceu, que esqueci-me de publicar uma receita para vocês.

Hoje, venho aqui num saltinho, partilhar esta maravilhosa feijoada de camarão.

As fotos podem não estar 5*, mas posso garantir-vos que esta feijoada, é daquelas feijoadas de "lamber as beiças" e no fim, molhar o pão no molho, que fica no prato, de tão boa que fica.

Ora tomem bem nota da receita e experimentem p.f.😉


Ingredientes: 

1/2kg de Camarão p/ descascar (talvez fosse menos, era um restinho que sobrou do Ano Novo)

1 Frasco de Feijão Branco

1 Lata de Cogumelos

Cebola Picada (uso do Mercadona, quem me segue já sabe, que sou fã)

Especiarias (uso um frasco que comprei no Lidl, que tem Alecrim, Alho, Malagueta, Salsa, Manjericão e Pimenta)

Polpa de Tomate

Sal q.b.

1/2 Copo de Vinho Branco

Água

Óleo

1/2 Limão

1 Chouriça (ao vosso gosto)


Preparação:

Antes de começar a fazer a feijoada, cozer os camarões, em água, sal e meio limão, durante uns 15 minutos +/-. De seguida, colocar num tacho/panela, a cebola e um pouco de óleo. Quando a cebola começar a ficar douradinha e a estalar, colocar a polpa de tomate e o vinho. Depois colocar os camarões descascados, o feijão, os cogumelos e o chouriço partido aos bocadinhos. Mexer e deitar um pouco de água. Temperar com sal e as especiarias. Deixar ferver e verificar os temperos. Depois é só servir com arroz branco. 


Garanto-vos que fica uma refeição fantástica,...

Uma feijoada, cheia de sabor,...

E tão rápido e simples de se fazer,...

São servidos???? Experimentem, estou certa que vocês vão adorar,....

Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana a todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   



5 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto maravilhoso que me deixou a salivar
.
Um dia feliz ... abraço.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mariete Salema disse...

Viajando pelos blogues cheguei aqui e fiquei encantada e com uma forte abertura do apetite. O aspeto da feijoada é de comer e repetir, ainda que, eu não seja de muito alimento.
Fiquei fâ e seguidora

Beijinho
*

Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

Teresa Isabel Silva disse...

Uau! Tem um aspeto divinal!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

A Paixão da Isa disse...

que maravilha bjs feliz dia da mae feliz domingo saude

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...