8 de maio de 2023

♥ Palmieres e Scones de Iogurte - Miminho para o Dia da Mãe ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

O Dia da Mãe, foi ontem, Domingo! E embora eu ache, que o dia da mãe é todos os dias, neste dia, em específico, ofereço sempre um miminho feito por mim e sempre com a ajuda da filhota, tanto à minha mãe, como à minha sogra. 

Seja um bolo, umas bolachas ou uns bolinhos, são sempre uns miminhos que “caem” bem e que toda a mãe gosta, não é verdade?? 

À semelhança de outros anos, podem até ver aquiaquiaqui aqui fiz também alguns miminhos e elas adoraram. Sim leram bem, elas, porque faço sempre dois miminhos, para a minha querida mamã e para a minha sogra. 

Este ano, não foi diferente e ofereci uns palmieres e uns scones, num frasco que comprei nos chineses e comprei 2 rosas, porque toda a mãe, gosta de flores, não é verdade?

Palmieres é a coisa mais fácil de se fazer,....

Deixo-vos a receita dos palmiers e dos scones, para vocês experimentarem,...


Ingredientes para os palmieres:

1 placa de massa folhada
Açúcar e canela q.b.

Preparação: 

Pode ser massa folhada redonda, embora a massa folhada quadrada sejá mais prático.
Desenrolar a massa folhada em cima de uma superfície polvilhada com açúcar em pó, depois polvilhar com mais açúcar em pó, a gosto.
Enrolar a massa (as pontas) de fora para o centro da massa, mas dos dois lados ao mesmo tempo. Ao formar um (tubo) podemos-lhe chamar assim, polvilhar novamente com açúcar normal e cortar em tirar fininhas.
Levar ao forno, a 180º até ficar douradinho, servir polvilhado com açúcar e canela a gosto!!


Ingredientes para os scones:

1 a 2/3 Chávena de Farinha
2 Colheres de Sopa de Açúcar
1 Colher de Sopa de Fermento em Pó
2 Colheres de Sopa de Manteiga Derretida
125ml de Iogurte Natural (usei aroma de morango)
2 Colheres de Sopa de Leite

Preparação:

Numa taça coloque todos os ingredientes e mexa bem, misturando tudo
com uma colher de pau.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e com a ajuda de uma colher de
sopa, retire colheradas da massa e coloque-as no tabuleiro, afastadas umas
das outras.
Leve ao forno previamente aquecido a 180º, durante cerca de 15 minutos.
Sirva ainda quentes com manteiga e compotas.

* Receita transcrita do livro "Feito em Casa" - Página 38 (a única alteração que fiz, foi utilizar o iogurte de morango e colocar canela quando os scones saíram do forno *


Depois de tudo feito, deixei arrefecer e só depois de frios coloquei tudo nos frascos. Coloquei uma fita bonita e imprimi uma foto alusiva ao Dia da Mãe. 

Ficou uma prenda/miminho simples, barato e estou certa que elas adoraram.

E vocês, costumam comprar ou fazer as vossas prendas para o Dia da Mãe?


Super fofo,...este miminho não acham?


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e boa semana a todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

4 comentários:

Mariete Salema disse...

Miminhos doces quem não gosta?.
*
Beijo, Paz e Amor
*
Arder em Erótica Chama
*/*

- R y k @ r d o - disse...

Tudo o que é doce, nunca amargou, 😁😁😁
.
Um dia feliz ... abraço.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Imagem e Poesia disse...

Olá! Deu-me água na boca. Hummm. Gostava de receber de meus filhos uns mimos desses.
Beijo

Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...