24 de maio de 2023

♥ Bolo Rabanada ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊 

Na minha pesquisa diária, à procura de novas receitas e em visita a alguns blogs, tenho encontrado uma receita de bolo, que me tem suscitado muito interesse. Pois para além de aparentar ser, um bolo super fofo, o interior é bem cativante, que convida qualquer um a experimentar a receita.

Falo-vos do Bolo Rabanada e é uma receita que já encontrei inúmeras versões. 

Tanto é, que não segui, propriamente nenhuma receita e tentei recriar a minha própria versão. Há quem diga, que podemos fazer qualquer bolo, desde que seja super fofo e depois o segredo está em colocar, previamente, tanto na forma, como em cada camada entre a massa, açúcar com canela (misturados). 

Lembra o Natal, não acham? 

Então basicamente, decidi fazer esta receita de bolo de iogurte, que faço quase sempre e fica um bolo grande e super fofo e pelo meio da massa, coloquei açúcar com canela.


Ingredientes:


360g de Farinha de Trigo sem Fermento
400g de Açúcar
4 Ovos
1 Iogurte Natural (coloquei com sabor a morango)
200ml de Óleo
1 Colher de Sopa de Fermento
1 Colher de Sobremesa de Canela
Açúcar com Canela q.b. (bem misturados)


Preparação:

Mistura-se primeiro os ovos com o açúcar, bate-se muito bem, depois junta-se o iogurte, de seguida o óleo e a farinha misturada com o fermento. Bate-se mesmo bem, para a massa ficar fofinha. Untar uma forma, com manteiga e polvilhada com farinha. Coloca-se na forma, o açúcar já misturado com a canela, antes de colocar a massa do bolo. Ir colocando a massa aos poucos e por cima da massa colocar sempre o açúcar com canela. Ou seja, verter um pouco de massa na forma e colocar o açúcar com a canela, verter massa novamente e o açúcar e canela por cima e assim sucessivamente até acabar de verter toda a massa de bolo. Depois por cima, colocar novamente o açúcar com canela
Vai ao forno a 180º durante 45 minutos +/-, depois de acabar o tempo, eu costumo desligar o forno e deixar o bolo, com a porta fechada durante mais uns 10 minutos, assim ele não vai abaixo.


Só vos digo, que o açúcar com canela, realmente faz toda a diferença e por cima, fica aquela crosta/casquinha bem crocante. É um bolo delicioso, em que o interior, fica com o açúcar e canela misturados e que dá um toque fantástico.


Açúcar e canela, lembra sempre o Natal, com as rabanadas, as filhoses, os coscorões, os bilharacos e os sonhos.


Experimentem e se não fizerem esta receita, escolham a vossa receita de                   bolo, que saia sempre bem e que fica um bolo bem fofo. 
Mas alternem a massa, com açúcar e canela e vão-se surpreender de tão                                             bom, que o bolo fica.


Uma receita a repetir, sem dúvida alguma,...


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e continuação de semana feliz para todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

4 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Olha que ideia fantástica! Vou ter que experimentar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Coisas de Feltro disse...

Amo estes bolos assim caseiros.
Beijinhos

Carla Marques da Silva disse...

Excelente aspeto!
Beijinho grande.

Célia Goulart disse...

Que delícia . Boa noite , voltando depois de muito tempo.
https://rompendobarreirasemcristo.blogspot.com/2023/06/o-misterio-de-tartaria.html
Passando para deixar o meu abraço e te convidar a dar um pulo no meu blog.
Te aguardo. Deus abençoe .

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...