18 de maio de 2023

♥ Tarte de Espinafres e Cogumelos ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Os meus queridos vizinhos C. e J. deram-me espinafres caseiros e para além de dar para fazer a sopa da semana, fiz esta tarte, que parece uma quiche, mas não é. 

Fica uma tarte fantástica e desenganem-se se estão a pensar que sabe a espinafres, não, não fica,....fica um travo bem suave de espinafres e serve perfeitamente para uma refeição, ou até para levar nas marmitas para o trabalho.

Experimentem, pois estou certa que vocês vão adorar, principalmente as crianças, que não gostam muito de legumes, assim já comem sem resmungarem,.....eu bem sei o que isso é, pois também já passei por essa fase 😉


Ingredientes: 

 1 Chávena de Leite
 1/4 de Chávena de Azeite 
 2 Ovos
 1 Lata de Cogumelos
 1 Chávena e 1/2 de Farinha de Trigo
 1 Colher de Chá de Fermento em Pó (não puz)
 100g de Queijo Ralado 
 2 Chávenas de Espinafres (Picados Grosseiramente)
 Sal e Pimenta q.b.

 Preparação:

  Numa taça, misturar o leite, o óleo, o ovo e os cogumelos. Mexer bem. Noutra taça, juntar a farinha, o queijo e os espinafres e envolver. Juntar as duas misturas, mexer e verter para uma forma de tarte.
Vai a cozer em forno quente até dourar, 30 minutos +/-, em forno pré-aquecido a 180º.  Uns 10 minutos antes de o tempo acabar, retirar a tarte do forno e pincelar com um ovo batido, por cima. Colocar novamente no forno, colocando a função de grill só por cima, para ficar douradinha.  
Acompanhar com uma simples salada de tomate (como eu fiz), ou até mesmo com sopa,...

 

Ficou uma tarte de Espinafres maravilhosa,....


Foi o nosso jantar e garanto-vos que ficamos bem saciados,....

Não deixem de experimentar, porque é uma tarte super simples de se fazer e que irá agradar tanto os miúdos como os graúdos.

A repetir certamente,....


São servidos?!?!

Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana a todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   


4 comentários:

Mariete Salema disse...

Bom dia - Aspeto que enche o olhgar.
*
Quinta feira com Saúde, Paz e Amor
*/*
Ilusões e Poesia
*/*

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto visual delicioso
.
Saudações cordiais e poéticas.
.

Paula Alexandra Santos disse...

Nham, nham!
Vou experimentar com certeza!
E como tem os espinafres, fica saudável além de deliciosa!
Hoje também pus uma receitinha no meu blogue. Se quiseres, vai lá experimentar. Beijinhos!
:)

Fatyma Silva disse...

Oi, Mary!
Ficou com aspecto que está uma delícia.

Desejos de um maravilhoso
fim de samana.
Beijinhos🌹

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...