15 de maio de 2023

♥ Bolo de Maçã e Canela no Liquidificador ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Por norma, aos fins-de-semana sai sempre um bolinho, para os nossos lanches da semana.

E este fim-de-semana, não foi excepção e saiu um bolinho de maçã e canela.


Ingredientes:

5 Maçãs Grandes
2 Chávenas de Chã de Açúcar
3/4 de Chávena de Chã de Óleo
3 Ovos
2 Chávenas de Chã de Farinha de Trigo
1 Colher de Sopa de Fermento
1 Colher de Sopa de Canela em Pó
Açúcar e Canela em Pó para Polvilhar



Preparação:

Bater no liquidificador o açúcar, o óleo, os ovos e uma maçã picadinha.
À parte, peneirar a farinha de trigo, o fermento e juntar a mistura que foi batida no liquidificador. Picar as restantes maçãs e adicionar à mistura. Colocar numa forma untada com farinha. Levar ao forno por aproximadamente 40 minutos.

Desenformar só depois de estar frio e cobrir com um bocadinho de chocolate (derretido no micro-ondas) e esmigalhar uma bolacha wafer por cima (opcional, apenas para dar um ar mais convidativo).


Ficou um bolo super fofinho,...


E um cheirinho na cozinha, maravilhoso,...

São servidos?

Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e boa semana a todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   


11 comentários:

Mariete Salema disse...

Aspeto que me seduziu o olhar. "roubei" a receita.
*
Semana com Saúde, Paz e Amor
*/*

A Paixão da Isa disse...

ja comi uma grande fatia adoro maça bjs feliz semana saude

Coisas de Feltro disse...

Gosto muito de doces com maçãs.
Beijinhos

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto delicioso que me deixou a salivar.
.
Uma semana feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Teresa Isabel Silva disse...

Além de fácil, parece delicioso! Vou ter que experimentar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Paula Alexandra Santos disse...

Olá, Mary!
Tem um aspeto delicioso, mas tenho sempre receio de fazer bolos no liquidificador, porque da última vez que o fiz, o liquidificador aqueceu demais e avariou!
Beijinhos!
:)

Lucinalva disse...

Bom dia, Mary
Acredito que ficou uma delicia, gosto muito de maçã, um forte abraço.

Fatyma Silva disse...


Mary!
Que receita maravilhosa que nos partilha, amei!
Obrigada pela visita a minha página.
Desejo continuação de boa semana.

Beijinhos.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quarta-feira e obrigado pela visita.
Esse bolo parece delicioso minha querida amiga. Meu Instagram luiz_g_o_m_e_s
Luiz Gomes

Ana G. Neves disse...

Maça e canela, uma dupla vencedora! Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

ellie disse...

Looks great for the morning with coffee! Happy May!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...