9 de janeiro de 2023

♥ O Natal Cá de Casa - 2021 - Os Doces Natalícios e Não só,... ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊              

Hoje irei partilhar o que fiz para festejar o Natal, quer seja, para o dia 24 como para o dia 25 e no próximo post, partilharei o que fiz para festejar o Ano Novo, quer seja para o dia 31 de Dezembro, como para o dia 01 de Janeiro. 

Por motivos pessoais, estas festas natalícias, foram passadas, apenas nós os 3 (eu, a filhota e o maridão), em casa. 

Com saúde, paz e sossego, no aconchego do nosso lar. 

Não faltando porém, comida boa, porque também merecemos!  



Então para a noite da consoada, 24 de Dezembro, cozi bacalhau e polvo, com batatas, couves e ovos.


E no dia de Natal, 25 de Dezembro, fiz carne assada, com batata assada e arroz e do que sobrou do bacalhau, fiz farrapo velho. 

Para verem a receita do farrapo velho basta seguir este link aqui,...


Deixo-vos as fotos com os links respectivos de cada sobremesa, quanto à receita da carne assada, ficará para um outro post!! 


Para sobremesas fiz, rabanadas, pão-de-ló, sonhos, tronco de Natal e apenas comprei o Bolo Rei.

Para verem a receita do pão-de-ló, basta seguir este link aqui,...


Para verem a receita das rabanadas, basta seguir este link aqui,...


Para verem a receita dos sonhos, basta seguir este link aqui,...


A receita deste tronco de natal, é nada mais nada menos, que o preparado de bolo de chocolate do mercadona, recheado com creme de pasteleiro de compra e cobertura de chocolate (derretido no micro ondas),...


Bolo Rei de compra,....


E assim se passou o Natal, na nossa casa, com comida boa, em paz e sossego,...


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

8 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto maravilhoso que me deixou a salivar.
.
Poema: “” Vive-se uma vida de ninguém””… Feliz Ano Novo
.

Carla Ramalho disse...

Só delicias, por aqui foram exactamente as mesmas doçarias na mesa mas tive de ser eu a fazer o bolo rei ��. Beijinhos

Carla Ramalho disse...

Só coisinhas boas, cá em casa foram também essas as doçarias escolhidas mas obrigaram-me a fazer o bolo rei 😅

Teresa Isabel Silva disse...

Upa tanta coisa boa!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

O Pecado Mora Em Casa disse...

Tudo com muito bom aspecto!!

Bom diaaa.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Mariazita disse...

Um jantar delicioso, na melhor companhia possível - filha e marido.
Eu também faço "Roupa Velha" para o dia 25, e a receita é igual, só que eu "borrifo" com um pouco de vinho branco quando está a estufar.


Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Mariazita disse...

Um jantar delicioso, na melhor companhia possível - filha e marido.
Eu também faço "Roupa Velha" para o dia 25, e a receita é igual, só que eu "borrifo" com um pouco de vinho branco quando está a estufar.


Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Coisas de Feltro disse...

Tudo com muito bom aspecto.
Beijinhos
Coisas de Feltro

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...