18 de dezembro de 2020

♥ Rabanadas de Leite com Molho Fervido e Rabanadas com Açúcar e Canela ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

E continuando com as minhas sugestões natalícias,...hoje partilho com vocês as famosas rabanadas, que a minha mãe faz como ninguém,....adoro as rabanadas que a minha mãe faz 

Mas trago duas versões: as rabanadas que depois de fritas se passam apenas por açúcar e canela e/ou as rabanadas, regadas com molho fervido!

Ingredientes:

2 Cacetes (aqui no Porto chamam-se cacetes, é um pão grande, duro e mais apropriado para fazer as rabanadas)
Leite
3 Ovos (depende da quantidade de rabanadas a fazer)

Preparação:

Cortar na vertical os cacetes. Passar por leite morno, dos dois lados.
Deixar escorrer o leite.
Passar as rabanadas por ovo e fritar até ficarem douradinhas dos dois lados.
No final, colocar em cima de um guardanapo para escorrer o óleo e passar por canela (canela e açúcar previamente misturado).

* (Se fizerem as rabanadas com Molho, façam assim)*


Ingredientes:

Água (meia caneca +/-)
2 Cálices de Vinho do Porto
2 Colheres de Sopa de Mel
2 Colheres de Sopa de açúcar
1 Casca de Limão
1 Pau de Canela
Uvas passas (pode substituir-se por pinhões ou sultanas)

Num tachinho colocar todos os ingredientes e deixar ferver bem ( para dar um sabor mais apurado). Colocar depois este molho fervido, por cima das rabanadas.

Ficam umas rabanadas deliciosas,.....esqueci-me de tirar foto, às rabanadas com molho 😅😂


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

7 comentários:

Inês disse...

Adoro e essas parecem-me bem boas! :) Beijinhos e bom fim de semana.
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Prata da casa disse...

Que delícia! Adoro rabanadas e estas com o molho fervido devem ficar também muito gulosas.
Bjn
Márcia

" R y k @ r d o " disse...

Sou fâ. Adoro rabanadas. Sou só um pouquito guloso, lol
.
Um dia feliz

O Pecado Mora Em Casa disse...

Excelente sugestão!

Bom fim de semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

piteis da dinha disse...

Oi Mary querida, bom dia!
Eu sou muito fã de rabanada, hummmm, p/mim é a delícia mas "deliciosa" kkk no Natal. Amo!
Ah, vi também a receita da aletria, essa delícia não faltava na mesa de Natal da minha avó.
Desejo dias melhores p/todos nós e um FDS maravilhoso p/vcs!
Bjssss amiga

Cris Unterstell disse...

Olá! Aqui é a Cris.Delícia de receita.Boas festas, abraços.
https://receitasatravesdotempo.blogspot.com/?m=1

Pimenta Mais Doce disse...

Tem muito bom aspeto e já guardei a receita! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...