5 de janeiro de 2023

♥ Rabanadas de Leite Para o Dia de Reis ♥

Bom dia amigos do meu 


Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Espero que as vossas, festas Natalícias, tenham corrido da melhor forma e desejo a todos os meus seguidores e amigos um excelente Ano Novo 2023, com muita saúde, paz, amor, dinheiro e alegria. 

Bem, amanhã comemora-se o Dia de Reis 👸

Todos os anos, acabo por repetir a mesma coisa, mas sinto que o Dia de Reis devia mesmo ser festejado. Pois sendo a primeira festa do ano, ninguém dá o verdadeiro valor a este dia.

Em Espanha, por exemplo, é nesta altura, do Dia de Reis. que se trocam os presentes.

Cá em casa, não fazemos uma festa, como no Natal ou na Passagem de Ano, mas é tradição no dia anterior à noite, comer o bacalhau cozido, com batatas e couves e depois, no Dia de Reis, aproveitamos do que sobrou e fazemos o farrapo velho (noutras zonas do país, chamam-lhe de roupa velha). 

Evidentemente, que também temos que ter sobremesa, por isso nada melhor, que umas deliciosas rabanadas, para festejar este dia.

A receita, é da minha mãe, que as faz como ninguém,... 

Ingredientes:

1 Pão para Fazer Rabanadas do Mercadona (é excelente, pois já vem fatiado, é enorme e tem um travo de canela) 
Leite
3 Ovos (depende da quantidade de rabanadas a fazer)

Preparação:

Passar o pão, por leite morno, dos dois lados.
Deixar escorrer o leite.
Passar as rabanadas por ovo e fritar até ficarem douradinhas dos dois lados.
No final, colocar em cima de um guardanapo para escorrer o óleo e passar por canela (canela e açúcar previamente misturado).

Ficam uma delícia,....experimentem,...


São servidos?!?!


Feliz Dia de Reis 👸

Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....😊

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes 

6 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

O aspeto é delicioso que me deixou a salivar
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Caitlin'nMegan disse...

Oh, it does look yummy! Thanks so much for your comment! I hope your new year is off to a good start! All the best to you and your blogging💖💖💖💖💖💖

ellie disse...

So great to hear about this celebration. Such a yummy recipe! Happy 2023!

Teresa Isabel Silva disse...

Estão com bom aspeto!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

bread&salt disse...

Looks delicious! Thanks for the recipe. Happy 2023. Greetings.

Vanessa Vieira disse...

Olá, minha querida!
Por aqui as rabanadas fazem sucesso no dia Natal. Sempre aparecem nas mesas, seja no almoço ou no jantar. Mas confesso que independente do tempo de comemoração, para mim são sempre uma boa opção! Gosto demais!

Adorei a receita!
Uma semana linda para ti!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...