5 de outubro de 2021

♥ Lasanha à Bolonhesa à Moda da Minha Mamã - Molho Feito na FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia meus queridos     

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊 

Quem me segue, sabe que sou Venezuelana, nasci mais concretamente em Caracas. Os meus padrinhos eram italianos (infelizmente já faleceram) e foram eles que sugeriram o meu nome à minha mãe   

A minha madrinha, sabia cozinhar e ensinou à minha mãe, algumas receitas típicas de Itália. Uma delas, é esta lasanha, que vos trago hoje e partilho com vocês, com muito carinho, pois é uma receita de família. Já tenho uma receita de lasanha aqui, mas esta fiz o molho na FussionCook (panela de pressão).

Chamo-vos a vossa atenção, que esta lasanha é diferente e nem bechamel leva, experimentem, pois é mesmo uma verdadeira tentação! 

É uma receita um tanto trabalhosa, mas garanto-vos que o resultado é compensador!!


Ingredientes:

2 Latas de Tomate Pelado
1/2kg de carne picada (há já tabuleiros com carne picada se preferirem, pode ser, eu compro sempre a carne que quero e mando picar)
1/2 Cebola
1 Colher de Sobremesa de Açúcar (para cortar a acidez do tomate)
1 Colher de Sobremesa de Sal
5 a 6 Ovos Cozidos
Queijo Mozzarella (Ralado)
Fatias de Queijo Normal
Fatias de Fiambre
Placas de Lasanha Pré-Cozida

Preparação:

Num tacho, colocar a cebola partida aos bocadinhos para fazer um estrugido / refogado com um bocadinho de óleo.
Mal a cebola comece a estalar colocar a carne picada para refogar.
Abrir as latas do tomate pelado e colocar numa bacia, passar a varinha mágica.
Assim que a carne estiver cozida, deitar no tacho o tomate. Colocar o sal e o açúcar (coloca-se açúcar para cortar a acidez do tomate).
Deixar cozer em fogo lento em +/- 1 hora.
Mal passe este tempo, desligar o fogão e num tabuleiro preparar a lasanha.

Camada por camada e convém seguir sempre esta ordem:

1º o molho que fizemos, depois as placas da Lasanha, novamente o molho, ovo, mozzarella, fiambre, queijo normal e assim sucessivamente até acabar todos os ingredientes. A última camada deve ser sempre, com as placas da lasanha, o molho, quejo mozzarella e queijo parmesan. Colocar no forno pré-aquecido até ficar a gosto, nós preferimos tostadinho por cima. 

Et voilá....esperam que façam e gostem tanto assim como nós cá em casa.....

Obs: O molho, fiz na panela de pressão (FussionCook), mas podem fazer tal como escrevi na receita. Na panela de pressão, fiz com tampa aberta, no Menu -Freyer durante uns 20 a 25 minutos.

É uma receita que rende bastante,....

E um tabuleiro destes dá perfeitamente para 6 a 8 pessoas,...

Fica uma lasanha fantástica,...

São servidos?!?!

Esta fatia, é para vocês, deliciem-se,....


O molho que sobra nós costumamos guardar em tupperwares e congelamos, sempre que tivermos pressa durante a semana e não sabemos o que fazer para o jantar, basta descongelar um tupperware deste, cozer uma massa e rapidamente temos uma massa à bolonhesa!!!!

Espero que tenham gostado e apreciado 😍


Continuem por aí e sigam-me, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos e uma excelente e feliz semana,.....para todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes 😉

 

8 comentários:

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

com ovo nunca comi mas deve ser delicioso :)
beijinho

Islene Teles disse...

Mary, Está maravilhosa! Do jeito que eu gosto.
Tenham uma ótima semana. Bjs, amiga

Coisas de Feltro disse...

Gosto muito de lasanha. Essa está com um optimo aspecto.
Beijinhos
Coisas de Feltro

Inês disse...

Que aspecto bom, adoro lasanha! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Mariazita disse...

Não sou grande apreciadora de massas - comida italiana, no geral.
Mas essa lasanha está com um aspecto bem apetitoso...
Acredito que o sabor corresponda ao aspecto.

Bom Fim de Semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


Teresa Isabel Silva disse...

Tem um aspeto divinal!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

A Paixão da Isa disse...

adoro e esta esta com um aspecto muito bom bjs feliz domingo saude

Paloma Viricio disse...

Oi minha linda! Essa lasanha me deu água na boca.
Seu blog só tem coisa gostosa. Já estou seguindo aqui.
Beijos,
Paloma Viricio💫

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...