21 de outubro de 2021

♥ Carne de Porco à Portuguesa, à Moda da Minha Mamã - FussionCook - FC7Smart ♥

Olá amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉 

Hoje partilho com vocês uma receita, que pensei que já tivesse aqui no meu blog, mas que afinal, ainda não tinha partilhado convosco. 

Aprendi com a minha mãe, a fazer esta receita e faço imensas vezes. E é engraçado, nunca ter partilhado convosco. 

Bem, vamos lá à receita então 👇

 

Ingredientes: 

Carne de Porco (Peço sempre no talho, carne para fazer para rojões e a quantidade depende para quantas pessoas são. Depois em casa separo uma parte, para rojões e outra parte, corto aos bocadinho para esta refeição e depois congelo.)

4 a 5 Batatas Grandes

Sal Grosso Aromatizado (usei o sal dos meus parceiros de blog Gourmarket)

Polpa de Tomate

Cebola Picada (usei da marca Mercadona, que já vem pronta a usar)

Alho Moído (usei dos meus parceiros de blog, Suldouro)

Pimentão Doce (usei dos meus parceiros de blog, Suldouro)

Óleo

 

Preparação: 

Ligar a FC (FussionCook) e colocar na cuba a cebola com um fiozinho de óleo. Seleccionar o programa Freir. Quando a cebola começar a estalar colocar a carne aos bocadinhos. Temperar com sal, alho e pimentão doce. Mexer e adicionar a polpa de tomate a gosto. Deixar a carne a cozinhar e ir mexendo de vez em quando. Entretanto, partir as batatas aos cubos e colocar a fritar em óleo, numa sertã/frigideira.

Ir mexendo a carne, rectificar os temperos e deixar a fritar. Quando as batatas estiverem todas fritas, colocar por cima da carne, mexer mais um pouco e desligar a FC.

Servi com arroz branco, também feito na FC e que já partilhei a receita, com vocês aqui.

 

 Fica uma refeição fantástica 😉


 Espero que gostem, apreciem e acima de tudo que experimentem 😉


Continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana!! 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

É um prato que adoro. Deixou-me a salivar.
.
Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Natércia Ramalho disse...

Ficou simplesmente uma delicia...um beijinho.

O Pecado Mora Em Casa disse...

Uma ótima sugestão!!

Bom dia.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Inês disse...

Gosto muito! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...