14 de dezembro de 2020

♥ Sonhos de Natal - Passados em Açúcar e Canela e Recheados com Creme de Pasteleiro ♥

Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim,…😊

Bem, decidi este ano e durante todo o mês de Dezembro, trazer e partilhar com vocês, algumas receitas bem natalícias e/ou sugestões de oferta, para vocês experimentarem nesta época. 

As receitas que irei trazer, poderão ser doces, salgadas, carne, peixe, bebidas, e até sugestões de prendas ou miminhos para oferecer!!! 

Algumas das receitas (já são presença obrigatória na nossa mesa de Natal), outras receitas, vou ainda testar, para ver se aprovam, para colocar na mesa de Natal 😊

Acham bem? Então sigam-me e acompanhem-me, nesta viagem, que prometo, que será no mínimo, bem gulosa e inesquecível,…          

Assim sendo, a 1ª receita que partilho com vocês, é uma sugestão de doces de Natal que têm presença obrigatória nesta altura do ano!

Ora atentem,….

Os famosos e tradicionais sonhos, que a minha mãe faz como ninguém,....


Ingredientes:

600g de Farinha Branca de Neve (Rótulo Vermelho / Super Fina)
1/2 Litro de Leite
125g de manteiga
Casca de Limão
2 Colheres de Sopa de Açúcar
1 pau de Canela
6 a 8 ovos
1 Pitada de Sal


Preparação:

Colocar num tacho, o leite, a manteiga, casca de limão, açúcar, pau de canela e 1 pitada de sal.
Quando levantar fervura, colocar a farinha e mexer com uma colher de pau.
Tirar o tacho do lume e deixar esfriar.
Quando estiver a massa fria, com a batedeira ( com os ganchos em espiral),bater bem e ir colocando os ovos um a um. Bater sempre, sem parar até acabar de colocar os ovos. O segredo da massa é a própria massa fazer barulho, isto é, fazer bolhas e arrebentar e dar um som (bruac...).
Colocar bocadinhos de massa a fritar em óleo bem quente, mas ir picando com um palito para rebentar e não salpicar.
Passar por canela (canela e açúcar previamente misturados). 


Obs.: Desta vez, fiz metade dos sonhos, passados com açúcar e canela e  outra metade recheei com creme de pasteleiro de compra (comprei numa loja de artigos para bolos e fiz conforme as instruções da embalagem).

Ficaram fantásticos,...


Esqueci-me foi de tirar foto ao interior 😥😥



Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


14 comentários:

A Paixão da Isa disse...

adoro ficaram muito bonitos desejo felizes festas bjs saude

" R y k @ r d o " disse...

Em todos os Natais estes bolinhos estão sempre presentes na minha mesa. Adoro " sonhos de Natal", filhós, bolo-rei, entres outras iguarias.
.
Feliz inicio de semana
Cumprimentos

Natércia Ramalho disse...

Ficaram mesmo lindos e certamente deliciosos...um beijinho e uma linda semana.

Pimenta Mais Doce disse...

Adorei a receita, parecem ser muito bons! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

Pimenta Mais Doce disse...

Gostei muito da receita, devem de ser deliciosos! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

O Pecado Mora Em Casa disse...

Cá em casa adoramos, estão lindos.

Boa semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

اوائل الرياض disse...



شركة تنظيف منازل بالرياض
شركة تنظيف فلل بالرياض
شركة عزل خزانات بالرياض
شركة رش مبيدات بالرياض
شركة تسليك مجارى بالدمام
شركة كشف تسربات المياه بالرياض
شركة مكافحة النمل الابيض بالرياض
شركة تنظيف خزانات بالرياض
شركة تنظيف بالرياض
شركة تنظيف مسابح بالرياض

Prata da casa disse...

Parecem tão bons!
Bjn
Márcia

Adita Donaire disse...

Seguro que estan super ricos, solo viendo las fotos me lo imagino, besos

Legs workout disse...

Great post love to see it

Fernanda Mattos disse...

Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


Meu Blog: Tri Legal Ganhadores

Inês disse...

Adoro, mas nunca fiz, é sempre a minha mãe que faz! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Teresa Isabel Silva disse...

Hum parecem deliciosos!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Baú de Recordações disse...

Gostei muito do artigo, não costumo comer muito este tipo de doce no Natal mas este ano se tiver oportunidade hei de experimentar :) guardei a sua receita para a puder fazer
Um beijinho enorme **

https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...