16 de dezembro de 2020

♥ Aletria de Leite ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

E continuando com as minhas sugestões natalícias,...hoje partilho com vocês a famosa e tradicional Aletria, que verdade seja dita, a minha mãe faz como ninguém,....adoro a Aletria dela 

Ingredientes:

1/2 Litro de Leite
1/2 Litro de Água
8 Colheres de Açúcar
1 Pitada de Sal
Casca de limão
1 Pau de Canela
2 Gemas
300g de Aletria (desfeita, isto é, partida aos bocadinhos)

Preparação:

Juntar todos os ingredientes num tacho, quando começar a ferver juntar a aletria.
Mexer de vez em quando para não torrar.
Numa malga pequena, colocar as gemas e um bocadinho de água e mexer bem. 
Retirar o tacho do lume e colocar as gemas, mexendo sempre para não ganhar grumos. Vai novamente ao lume até levantar fervura. E pronto!!!!

Depois é só servir com canela em pó, por cima,.....


É sem dúvida, presença obrigatória na minha mesa de Natal,...

Com ou sem canela,....é sempre ao gosto de cada um,...


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

10 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Adoro aletria
.
Abraço

vieira calado disse...

Olá!

Hoje é só para desejar a si e aos seus,

uma óptima Quadra Natalícia!

Saudações minhas!

Jornalista Douglas Melo disse...

Mary,
Ficou com aspecto muito apetitoso, principalmente com canela, que só melhora o sabor.
Um abraço e cuide-se!!! 😉

Anajá Schmitz disse...

Olá tudo bem?
Adorei as belas receitas. Nesta época agente gosta de inovar na cozinha.
Bjostenha um feliz natal.

Prata da casa disse...

Nunca provei,mas parece muito bom.
Bjn
Márcia

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro aletria e no Natal não falha!!

Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

silvioafonso disse...

Estou com a boca cheia d'água, oh!
Um beijo e bom natal

Teresa Isabel Silva disse...

Não sou fã de aletria, mas devo concordar que essa tem um excelente aspeto!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Pimenta Mais Doce disse...

Obrigada pela receita! Vou experimentar! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

Mariazita disse...

Não é das cosas que mais gosto... mas tem um excelente aspecto.
Apetece experimentar...

Aproveito a vinda aqui para lhe desejar, assim como a todos os seus, um feliz Natal, com muita Paz e, principalmente, saúde.

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...