7 de dezembro de 2020

♥ Bolo de Aniversário para o Meu Mano - Massa de Pão-de-Ló com Cobertura e Recheio de Creme Pasteleiro - FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim,…😊

Estávamos a 04 de Dezembro de 1990, mais precisamente às 9h45, numa linda manhã de terça-feira, nascia assim, o meu maninho   

Nascido na maternidade Júlio Dinis, de olhinhos azuis, cabelo clarinho, pesava 3,450kg e media 50cm  

Ainda me lembro das tuas imitações a tocar flauta e piano; quando fazias que lias num banquinho da cozinha e tinhas o livro ao contrário; a andares de triciclo; mais tarde de bicicleta e que andávamos pelos campos; quando íamos a casa do avô em Espinho e depois íamos os dois a pé passear; tantas recordações boas, mas que são apenas isso, boas e eternas recordações!

Tornaste-te uma pessoa humilde, terno, calmo (DEMAIS), paciente, envergonhado, simpático, brincalhão (tem dias),......

És um "bom rapaz" e serás sempre assim, espero eu  

Continua assim,....  

Desejo-te tudo de bom, que sejas muito feliz e que consigas concretizar todos os teus sonhos  

Bem vindo, à casa dos trintas,...... muitos beijinhos e um x  muito apertado da tua e sempre maninha    

Adoro-te    

Comecei este texto assim todo bonito e cheio de carinho e amor, porque na sexta-feira passada, o meu irmão fiz 30 anos.

E como os aniversários são para se festejar e celebrar a vida, fiz este bolo delicioso, para lhe cantarmos os parabéns (estávamos poucos e com a devida distância social, não se preocupem),......

A receita, é da minha querida Beatriz, que também tem uma panela eléctrica (embora não seja a FussionCook) e que partilhou no facebook.

Eu fiz a receita para experimentar e como ficou um bolo baixinho, fiz a receita a triplicar, para ficar mais alto,.... 


Ingredientes:

6 Ovos

6 Colheres de Sopa de Açúcar

4 Colheres de Sopa de Farinha

1 Colher de Sobremesa de Fermento

Creme de Pasteleiro de Compra (eu comprei numa loja de artigos e preparados para bolos)


Preparação:

Colocar numa batedeira, os ovos e o açúcar e bater muito bem, até obter um creme alto e fofo. De seguida colocar a farinha e o fermento e envolver a massa com uma colher de pau. Deitar na cuba da FC, uma folha de papel absorvente (em vez de untar) e coloquei a massa por cima, selecionei o programa Cake, ajustando o tempo para 30 minutos.

Segui a receita 3 vezes, pois como referi em cima, queria um bolo mais alto.

Depois de frios, apenas recheei com creme pasteleiro de compra (seguindo as instruções da embalagem) e cobri também com creme pasteleiro.

A decoração, foi simples mas festiva: uns confetes coloridos de chocolate e as pétalas de bolacha de chocolate que comprei no Aldi (que simplesmente adoro e dão um ser lindíssimo ao bolo).

Ficou um bolo simples,....

Delicioso,....

E o que interessa, mesmo, é que o aniversariante adorou!!

E vocês? Digam-me se gostaram ou não?

E já agora, também costumam fazer, os vossos bolos de aniversário?

Espero que tenham gostado 


Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

12 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Parabéns ao mano, pelo aniversário, e por ter uma irmã tão carinhosa e amiga
O bolo tem um aspeto sublime.
.
Feliz semana
Abraço

Inês disse...

Ficou lindo e bem apetitoso! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

São Ribeiro disse...

Parabéns ao maninho desejo-lhe muitas felicidades.
O bolinho ficou lindo.
Boa semana

cozinha da sara disse...

Eu também faço questão de fazer todos is bolos de aniversário da família😉
Este está com um aspeto fantástico! Parabéns!

Adita Donaire disse...

Muy rica y bonita, me gusta, besos

Ana G. Neves disse...

Parabéns ao mano e à doceira! Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

O Pecado Mora Em Casa disse...

Está muito bonito, parabéns ao mano!!

Beijinhos e boa semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Prata da casa disse...

Um belo bolinho feito com amor e carinho. Muitos parabéns ao mano.
Bjn
Márcia

piteis da dinha disse...

Oi Mary querida, bom dia!
Teu irmão deve ter se sentido um privilegiado quando recebeu esse bolo delicioso. Parabéns p/ele e p/você também pelo bolo.
Bjssss amiga

Teresa Isabel Silva disse...

Tem muito bom aspeto!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Natália Eleutério disse...

Estão ambos de parabéns, que bolinho guloso, bjs.

Virgínia Ferreira disse...

Hum mas que maravilha, parecia estar divinal.
Beijinhos
Conhece o meu Blog : This Is Me By Virgínia Ferreira
Passa pelo meu Instagram @virginiapferreira

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...