29 de outubro de 2019

♥ Broas dos Santos, Aromatizadas por Laranja - MFP ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Esta semana, algumas famílias comemoram o dia do bolinho. E embora, na zona que eu resido, não seja habitual fazerem estas broinhas, o certo é que desde que descobri e fiz estas broinhas pela primeira vez (que cá em casa ficamos fãs)  e repito todos os anos, mas sempre com receitas diferentes!

Aqui no blog, já tenho receitas de Broas dos Santos, que podem consultar aquiaquiaqui e aqui. E este ano, inspirada, na receita que fiz em 2017, partilhada aqui, voltei a fazer a mesma receita, mas aromatizada por laranja. 

Ingredientes:
100 gr. de Açúcar
125 gr. de Margarina
2 Ovos
Raspa de Laranja e Sumo
175 gr. de Farinha de Trigo
80 gr. de Farinha Maizena [Amido de Milho]
1 colher [de chá] de Fermento em Pó
1 Gema para pincelar
Avelãs para decorar

Preparação:
Colocar na cuba da MFP, 1º os líquidos e depois os sólidos. Programar na máquina o programa massas. Assim que acabar o tempo, moldar bolinhas e colocar num tabuleiro. Eu coloquei ainda umas avelãs, em cada broinha, mas é opcional. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, até ficarem douradinhas.

Obs.: Se acharem necessário, coloquem mais farinha. Pois a massa pode não ficar logo no ponto, para moldar as broas!

Ficaram umas broas fantásticas,...


E com um delicioso sabor a laranja,...


Óptimas para acompanhar um chã ou um cafezinho,...


Algumas distribuí, por nós os 3, para trazermos para o trabalho e escola,...


E não ficaram duras, muito pelo contrário,....pois tenho um truque para isso,...


Assim que as tiro do forno, coloco um pano por cima,...e deixo estar durantes uns 5 a 10 minutos,...


São servidos????


Espero que gostem, apreciem e acima de tudo que experimentem 😉
Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

8 comentários:

São Ribeiro disse...

Há muito que não faço umas broinhas.
Estas com laranja agradam-me.

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bt!
Ainda bem que cheguei aqui na hora do lanche e já vou levando umas broas p/acompanhar meu café. Hummmm!
Bjssss amiga

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro broas e ainda não as fiz este ano, esta é uma ótima sugestão!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

A Paixão da Isa disse...

Ficaram mt bonitas bjs

Prata da casa disse...

Devem ser muito boas!
Bjn
Márcia

Larissa Santos disse...

Hummm que delícia boa:))

Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Helene Goldnadel disse...

Scone recipe - Ah, there's nothing like a tender, steaming scone in the morning. Thanks to these mixes, even those who are short on time can enjoy freshly-baked scones whenever they want.
https://helene-goldnadel.jimdofree.com/

Isa Maria disse...

que belo refúgio culinário que descobri. Parabéns pelas aventuras na cozinha. Tb gosto de andar por lá. ainda ontem saíram umas belas bolachinhas de chocolate negro, gulosas.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...