25 de outubro de 2019

♥ Pudim de Leite Condensado na Panela de Pressão - FussionCook ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

Se não conheces o grupo, convido-te a fazer uma visita aqui e para além de receitas e vídeos, encontras um grupo bem simpático, sempre bem disposto e pronto a ajudar  

E este mês, o blog escolhido, foi o blog da nossa querida Rosa Santos, do blog O Pecado da Gula.

Assim que fui ao blog da Rosa, vi tantas receitas, que foi difícil escolher,....no entanto, decidi-me por esta receita, aqui.


Ingredientes
  • 150 gr. de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de água
Modo de Preparo
1.     Em primeiro lugar comece por fazer o caramelo, num tacho leve o açúcar ao lume. Assim que começar a ferver, mexa para que o açúcar misture com a água.
2.     Deixe ficar até que comece a caramelizar, mexendo ocasionalmente. Assim que o caramelo esteja pronto, verta-o para a forma e deixe arrefecer.

Para o Pudim
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 chávenas de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 4 ovos inteiros
Modo de Preparo
1.     Em primeiro comece por pôr todos os ingredientes no liquidificador e bata durante 2 minutos. Assim que os ingredientes estejam bem envolvidos, verta sobre a forma que caramelizou previamente.
2.     Em seguida deite 3 copos medidores de água na cuba da panela de pressão e ligue no programa para arroz. Em último lugar ponha a forma fechada dentro da máquina, e a seguir ligue.
3.     Assim que o programa tenha terminado, deixe o pudim ficar lá dentro até que tenha saído todo. Em seguida abra a máquina e retire o pudim e leve ao frigorífico até estar bem frio. Para desenformar passe uma faca em volta da forma, para o pudim desenformar mais facilmente.

Obs.: Receita transcrita, tal e qual a autora, fez no seu blog!  A minha única alteração foi utilizar caramelo líquido de compra e usei a minha FussionCook (panela de pressão). Em que coloquei, 2 copos de água na cuba e depois puz a forma de pudim, (com a tampa) com o preparado que preparei, claro e coloquei a tampa da FC. Seleccionei o Menu/Postres.
Ficou um pudim fantástico,...


Muito Saboroso,...


Muito fácil de fazer,...


E feito na FussionCook, ainda mais rápido se faz,...


Uma receita a repetir,...

São servidos???



Desafio aceite,.....até ao próximo desafio!


Se quizerem adquirir, uma FussionCook igual à minha, entrem em contacto comigo. Eu, como vendedora da FC em Portugal, terei todo o gosto em vos ajudar!!
Espero que gostem, apreciem e acima de tudo que experimentem 😉

Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

18 comentários:

Kasioles disse...

Me has abierto el apetito, tan rico te ha quedado a la vista que mismo dan ganas de probar un trocito.
Intentaré visitarte más veces, de tu cocina salen cosas deliciosas.
Cariños.
Kasioles

Ana G. Neves disse...

Deve ter ficado bastante apetitoso ;)
Beijinho

Blogue recanto c/tempero

Natércia Ramalho disse...

Ficou linda e certamente delicioso...um beijinho e um bom fim de semana.

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro pudim, deve estar uma delícia!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Daniela Silva disse...

Não sou fã de pudim, mas que ficou com boa cara ficou

Beijinho e um bom fim de semana
Daniela Silva | danielasilva-oficial.blogspot.pt

Inês disse...

Um belo pudim, dá vontade de comer já uma fatia! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

São Ribeiro disse...

Receita bem simples e que deve ser uma delicia.
Bom fim de semana

Prata da casa disse...

Que rico pudim!
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

Adoro pudim ja comia essa fatia bjs

Edenilza Lima disse...

Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

Beijos 😘.

Meu Blog: Dicas da Web

Mrs. Margot disse...

Que aspecto delicioso! Fiquei a babar, já se comia! =)

MRS. MARGOT

Adita Donaire disse...

Muy ricos, me encanta, besos

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bom dia!
Com certeza pudim de leite condensado é o campeão entre os pudins e o seu ficou de nos deixar com água na boca. Parabéns!
Bjsssss amiga e um belo FDS p/vcs

LA disse...

As a young child I loved the smell of the sweet nutmeg baking on top.
https://childactorlainstitute.wordpress.com/

O meu pensamento viaja disse...

Esse pudim tem ótima cara!

Anónimo disse...

O pudim está muito bonito! Obrigado por teres feito e partilhado a minha receita! Beijinho grande ❤😘

https://receitasdarosinha.opecadodagula.com/

https://opecadodagula.com/

Larissa Santos disse...

Depois de uma breve ausência (doente), estou de volta. O Gil com muito trabalho, incumbiu-me de vos visitar... Hoje numa passagem rápida. Espero que entendam...

Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Blogue Ela e Ele disse...

Por nós bem que comíamos essa delícia, não só hoje, como agora mesmo! Que delícia!!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...