25 de fevereiro de 2019

♥ Bolo Fofo de Chocolate - Receita Original de Bolinhos Fofos de Chocolate ♥

Bom dia meus amores ♥ 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!! 

Faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

E este mês, o blog escolhido, foi o blog da nossa querida Administradora, deste grupo maravilhoso a Telma Correia, do blog Cozinha para 3. A Telma, também já teve outro blog, que vocês podem ficar a conhecer aqui.

Quem conhece a Telma, sabe que ela é super simpática, amiga e precisa de muita paciência, para aturar-nos a todas diariamente, neste grupo!!! 

Se não conheces o grupo, convido-te a fazer uma visita aqui e para além de receitas e vídeos, encontras um grupo bem simpático, sempre bem disposto e pronto a ajudar ♥ 

Assim que fui ao blog da Telma, vi tantas receitas, que foi difícil escolher,....no entanto e como cá em casa somos fãs de chocolate, decidi-me por esta receita e ainda bem, pois ficou um bolo fantástico!! Fiz em versão bolo, embora a Telma fizesse, em versão queques!!


Ingredientes:

- 1 Chávena de Nesquik ( 250 ml)
- 1 Chávena de Açúcar
- 1 Chávena de Leite
- 125g Manteiga derretida 
- 2 Chávenas de Farinha
- 4 Ovos
- 1 Colher sopa de Fermento em pó

Preparação:

- Bater os ovos com açúcar na batedeira. 
De seguida juntar os outros ingredientes e envolva tudo muito bem.  
- Unte uma forma e verta a mistura. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante uns 40 minutos. 

Obs.: Receita transcrita, tal e qual a autora escreveu no seu blog Cozinha para 3. A minha única alteração, é que a receita original, a Telma fez uns queques, mas eu fiz em versão de bolo. Até o título do post, a Telma colocou "bolinhos"e eu coloquei "bolo".
Decorei ainda, com meia tablete de chocolate culinária, derretida no micro-ondas e ainda coloquei umas raspas de chocolate.

Ficou um bolo bem fofo,...


Com um intenso e guloso sabor a chocolate,...


Perfeito para o lanche,...


Cá em casa, todos ficaram fãs,...


Um bolo, para repetir certamente,...


Esta fatia é para vocês,....espero que gostem,...


Espero que tenhas gostado Telma, desta minha versão de bolo,....
até ao próximo desafio!!
Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


14 comentários:

Larissa Santos disse...

Uma receita boa e fácil... Obrigada:))

Hoje:- Mundo de espinhos e rosas.

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Natércia Ramalho disse...

Olá tudo bem?
O teu bolo ficou simplesmente maravilhoso e com certeza uma delicia...um beijinho.

O Pecado Mora Em Casa disse...

Tudo o que é de chocolate, é perfeito!!!
Adorei a sugestão, beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

São Ribeiro disse...

Achei a receita muito interessante, o interior esta como eu gosto.
Boa semana

A Paixão da Isa disse...

Ficou mt bonito e fofinho bjs

Prata da casa disse...

Que belo bolinho!
Bjn
Márcia

Inês disse...

Que bolo bonito e deve ser óptimo! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Adenina Viola disse...

Fantastica questa torta, mi viene voglia di mangiarmene una bella fetta :)

My Tester ManiaFacebook pageTwitter

María disse...

Que precioso pastel te ha quedado y asi en forma de roscon me ha encantado, tiene que tener un sabor a chocolate divino. Mil besicos

O meu pensamento viaja disse...

Tem ótimo aspeto. Beijinhos

Teresa Isabel Silva disse...

Parece mesmo muuuuuito bom!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

TheNotSoGirlyGirl disse...

Yummy Yummy Yummy! Que bom aspectoo!!

Olha, desculpa dizer isto, mas os teus comentários no meu blog são sempre tão vagos e iguais que até o blogger já os marca com spam :( tens algum problema com o meu blog? Porque se só la vais para deixar um comentário "copy-paste" não vale a pena. deixa-me triste que apenas lá vás para ganhar uma vista de "retribuição" de comentário. :(
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Laise Cristina disse...

Amei a receita e parece que ficou muito bom mesmo!

Dá uma passadinha lá no blog, compartilhei recentemente uma receita de brownie que faz muito sucesso aqui em casa.
Link: https://meumomentocomigo.wordpress.com/

Mary - Strawberrycandy disse...

TheNotSoGirlyGirl:
Boa tarde, li o teu comentário no meu blog e fiquei mesmo triste. Se achas que os meus comentários são vagos, peço desculpa, mas escrevo o que sinto e no momento que escrevo. Apesar de os teus post serem em inglês, a mim dificulta-me um bocadinho, mas mesmo assim não deixo de passar, nem que seja para dar um olá. Porque com a quantidade de seguidores que eu tenho, torna-se diversas vezes complicado visitar todos numa semana, mas faço, porque quero e porque considero que é um respeito, porque quem me é seguidora. E não o faço por obrigação, nem tão pouco para ganhar vista,....não sou como certos bloggers que nem sequer uma visita por semana, ou até mesmo por mês, fazem aos seguidores,....😉
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...