21 de fevereiro de 2019

♥ Pizza de Queijo, Chourição e Fiambre e Pizza de Cogumelos e Chourição - FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!! 

Quem me segue aqui no blog e nas redes sociais, sabe que sou vendedora da FussionCook - FC7Smart. 

Recentemente, adquiri o novo modelo, pois a minha, de modelo anterior já tem 10 anos. 

Neste momento, estou em fase de adaptação, mas estou a adorar, pois a FC7Smart é muito mais rápida e simples, que o modelo anterior.

Um dia destes, decidi fazer uma pizza, para poder usar a minha tampa de forno (acessório que partilhei com vocês, no post anterior) e hoje partilho com vocês esta experiência.

A massa, fiz na MFP, mas para quem não tiver, pode fazer ou na bimby, ou numa batedeira, mas com as varas em espiral,...





Ingredientes p/ a Massa de Pizza:

330ml de Água Morna
500g de Farinha Preparada para Pão na MFP (usei da marca do Lidl )

Preparação:

Colocar na cuba da MFP, a água e depois a farinha. Seleccionar o Programa - Massas, que são apenas 15 minutos.

Ingredientes p/ as Pizzas:

3 Fatias de Queijo
3 Fatias de Chourição
3 Fatias de Fiambre
1 Lata de Cogumelos
Polpa de Tomate q.b.
Salsa Picada (Opcional)

Preparação p/ a Pizza na FussionCook e com a utilização da Tampa de Forno:

Depois de a massa estar pronta, untei com manteiga, a cuba da FussionCook e coloquei a massa na cuba, esticando bem, até cobrir todo o fundo da cuba. 
De seguida, coloquei polpa de tomate, fatias de queijo, fiambre e chourição e salpiquei por cima salsa. Coloquei a tampa da FussionCook e seleccionei Menú - Forno - 15 minutos, com a válvula aberta.
Assim que o programa acabar, retirar a tampa da FC e colocar a tampa de forno, seleccionar apenas 5 minutos a 200º.

Obs.: Com esta massa, dá para fazer 2 pizzas médias. A1ª pizza fiz como descrevi em cima e coloquei 10 minutos, com a tampa de forno. Mas não há necessidade de colocar tanto tempo. A 2ª pizza, coloquei apenas, polpa de tomate na massa e cobri com cogumelos e chourição e quando coloquei a tampa de forno, coloquei apenas 5 minutos, a 200º. Pois 5 minutos, chega perfeitamente.



Aqui, antes de seleccionar o Menu - Forno,...




Outra pizza, mas com ingredientes diferentes,...


Seleccionar o Menú - Forno, 15 minutos,...


Aqui, depois da massa cozida, mas antes de colocar a tampa de forno,...


Olhem só a diferença! 



Depois de ter colocado a tampa de forno, a pizza ficou assim,...


Ficam fantásticas,....


Depois fica ao vosso gosto de cada um,.....tostar mais ou menos,....cá em casa gostamos das pizzas, bem crocantes,...


Ficamos fãs da Tampa de Forno e será para repetir mais vezes certamente!! 


Se quizeres comprar uma FC, entra em contacto comigo,...

Espero que tenham gostado,....



Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



7 comentários:

Prata da casa disse...

Ficaram com ótimo aspeto. Apetece logo provar.
Bjn
Márcia

Inês disse...

Não dá para resistir a uma pizza assim! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

A Paixão da Isa disse...

Ficaram com um aspecto mt bom deu agua na boca bjs

Larissa Santos disse...

Hummmm adorei a receita.. Vou anotar.:))

Hoje:- És a bebida que sorvo em mar deserto.

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira

O Pecado Mora Em Casa disse...

Muito bom aspeto, cá em casa adoramos!!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Nikichan Zafeiry ♥♥♥ FitnomasFat.com disse...

Fantástica receta se ve muy rica. Un beso
fitnomasfat.com

São Ribeiro disse...

adoro pizza caseira e esta ficou bem ao meu gosto.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...