25 de setembro de 2023

Panquecas Simples e Fofas com Mel

Bom dia meus amores 


Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!! 

Fim-de-semana é sinónimo de: acordar tarde, com tempo, mais descanso, pequenos almoços tardios e com calma e lanches deliciosos,....

E sabe tão bem umas panquecas com toping de chocolate ou mel,....que só de escrever o post, até dá água na boca,...

A receita, vi num programa de televisão, tomei logo nota dos ingredientes, para fazer assim que possível. 

E este fim-de-semana foi dia de colocar em prática a receita e que bem que o fiz,...porque ficaram mesmo fantásticas,....

Ingredientes:

1 e 1/4 Chávena de Chá de Farinha
3 Colheres de Chá de Farinha
1 Chávena de Chá de Leite
1 Pitada de sal
1 Colher de Sopa de Açúcar
2 Ovos Batidos
2 Colheres de Sopa de Manteiga Derretida
Óleo p/ Pincelar a Máquina das Panquecas


Preparação:

Mistura-se bem todos os ingredientes.

Pode usar-se uma batedeira ou uma varinha mágica para a massa ficar bem homogénea. 

Eu fiz as panquecas na minha máquina de panquecas, para tal basta aquecer a máquina, pincelar com óleo e colocar a massa. Servir simples ou com mel.


                                              Ficaram fantásticas,...


       Experimentem e depois contem-me tudo se ficaram ou não uma maravilha!



                                                          São servidos?!?


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e boa semana para todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   


7 comentários:

Luiz Gomes disse...

Boa quarta-feira e com muita paz e saúde Mary. Essas panquecas parecem gostosas.

Luiz Gomes disse...

https://instagram.com/luiz_gomesrjoficial?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==


Meu Instagram, caso você queira seguir.

Clarinha disse...

Gosto muito de panquecas.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2023/09/bolo-de-manga-e-laranja.html

ellie disse...

Awesome! I wish I could have pancakes. I don't think I have ever seen a pancake machine. All the best to your creativity!

Marisa Valadas disse...

Ficam perfeitas!

Lucinalva disse...

Boa tarde, Mary
Gosto muito de panqueca, obrigada pelas felicitações, um forte abraço.

Luiz Gomes disse...

Bom dia de domingo e um excelente mês de outubro, com muita paz e saúde minha querida amiga Mary.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...