19 de dezembro de 2018

♥ Pão-de-Ló Húmido ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que desde o início do mês, ando a partilhar com vocês, receitas natalícias,......e hoje não será diferente, no entanto esta receita, é para um desafio de Natal 

Como sabem, faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. 
Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

E agora vocês perguntam-me: "mas hoje não é dia 25"?!! 😉, de facto não é dia 25, porque este mês, o dia 25 é o Natal, mesmo assim, o grupo propôs-nos um desafio de Natal. 

E este desafio, é diferente e super giro, que torna-se difícil, não participar. Entre diversos blogs, temos que escolher 1 ou até 3 receitas, alusivas ao Natal ou não (se não forem alusivas ao Natal, temos que torná-la alusiva ao Natal). 



Sendo assim e porque são tantos blogs, que torna difícil a escolha, a minha receita escolhida é do blog da Ana G. Neves, que podem visitar aqui.



E a receita que eu escolhi, foi a de Pão-de-Ló Húmido,....que digo-vos já, que é uma verdadeira tentação,.... 

Ingredientes:

6 gemas
2 ovos inteiros 
7 colheres (sopa) de açúcar 
1 colher (sopa) de água 
4 colheres (sopa) de farinha fina 
1 colher (café) de fermento em pó 
açúcar em pó para polvilhar (opcional) 
canela em pó para polvilhar (opcional) 

Preparação: 

Junte as gemas, os ovos inteiros e o açúcar. 
Bata a mistura até ficar esbranquiçada e aumentar bastante de volume (cerca de 8 minutos). 
Adicione a água e bata mais 5 minutos. 
Junte a farinha e o fermento (previamente peneirados). Envolva cuidadosamente com uma vara de arames. 
Unte uma forma de 22 cm de diâmetro com manteiga e forre com papel vegetal. 
Verta a massa na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, cerca de 8 minutos (dependendo do forno, pode ser necessário mais ou menos tempo, conforme goste dele mais ou menos húmido). 
Retire do forno e deixe arrefecer. 
Polvilhe com açúcar e canela a gosto. 


Experimentem, porque é mesmo delicioso,... 



Fica super fofinho,...


E com um sabor,...


Não digam a ninguém, mas provamos ainda quentinho,....


É mesmo guloso,....


Será presença obrigatória, na minha mesa de natal, podem crer,...


Só de escrever este post, até dá água na boca,...


Até ao próximo desafio,...



Espero que tenham gostado,...

Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

9 comentários:

Ana G. Neves disse...

Ficou maravilhoso! :)
Beijinho

Blogue Recanto com Tempero

Andréa Santana disse...

Olá, minha querida!
Eu simplesmente amei a receita, aspecto delicioso!
Seu presépio é lindo!

Feliz Natal junto a sua família!
Beijinhos no seu ♥

Flor de Rosmaninho! disse...

Também costumo fazer muitas vezes este maravilhoso Pão de Ló .
Receita ligeiramente diferente mas o resultado e sempre o mesmo cremoso por dentro.
Beijo
Elsa

O Pecado Mora Em Casa disse...

Muito bom, adorei!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Inês disse...

Adoro pão de ló e se for húmido não lhe resisto! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Teresa Isabel Silva disse...

Vou ter que experimentar essa receita cá em casa!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

_ Gil António _ disse...

Boa noite:- Adoro pão de ló. Desejando um ......

FELIZ NATAL
..
*** Desabafo do meu coração vadio ***

A Paixão da Isa disse...

Bonitas fotos deve ser mesmo mt bom bjs e boas festas

Monica disse...

Deve ser delicioso

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...