21 de dezembro de 2018

♥ Sonhos de Natal ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

E continuando os meus posts natalícios, hoje trago-vos mais uma presença obrigatória, quer seja Natal ou Ano Novo. 

Os famosos e tradicionais sonhos, que a minha mãe faz como ninguém,....


Ingredientes:

600g de Farinha Branca de Neve (Rótulo Vermelho / Super Fina)
1/2 Litro de Leite
125g de manteiga
Casca de Limão
2 Colheres de Sopa de Açúcar
1 pau de Canela
6 a 8 ovos
1 Pitada de Sal


Preparação:
Colocar num tacho, o leite, a manteiga, casca de limão, açúcar, pau de canela e 1 pitada de sal.
Quando levantar fervura, colocar a farinha e mexer com uma colher de pau.
Tirar o tacho do lume e deixar esfriar.
Quando estiver a massa fria, com a batedeira ( com os ganchos em espiral),bater bem e ir colocando os ovos um a um. Bater sempre, sem parar até acabar de colocar os ovos. O segredo da massa é a própria massa fazer barulho, isto é, fazer bolhas e arrebentar e dar um som (bruac...).
Colocar bocadinhos de massa a fritar em óleo bem quente, mas ir picando com um palito para rebentar e não salpicar.
Passar por canela (canela e açúcar previamente misturados). 



Et voilá,...ficam uns sonhos maravilhosos,...


Espero que tenham gostado,...e até à próxima receita natalícia,...

Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

15 comentários:

O Pecado Mora Em Casa disse...

Fritos feitos para sonhar, uma delícia!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Flor de Rosmaninho! disse...

Gosto tanto...
Também os costumo fazer, presença abrigatoria na mesa de Natal.
Beijo
Elsa
Boas Festas!

Larissa Santos disse...

Hummmm fiquei a lamber a beiça :)) Tão bom :))

Hoje, com a participação de ambos :- Que nunca se apague a chama do amor e da solidariedade. - { Poetizando e Encantando}

Bjos
Votos de um Santo Natal, a todos.

Adita Donaire disse...

Muy ricos, Felices Fiestas, besos

Mariazita disse...

QUERIDA AMIGA
Hoje venho trazer os meus votos de Boas Festas. Para o efeito faço-me acompanhar das palavras do grande escritor Charles Dickens, que expressam o meu verdadeiro sentir:
“Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo.
Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-lo todo o ano.
Eu sempre pensei em Natal como um tempo bom. Um bem, perdão, generosidade, época agradável. Uma época em que os homens e mulheres parecem abrir os corações deles espontaneamente, e assim eu digo, Deus abençoe o Natal!”

QUE DEUS ABENÇOE O SEU NATAL É O QUE, DO FUNDO DO CORAÇÃO, DESEJO A SI E A TODOS OS SEUS ENTES QUERIDOS.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa tarde !
O Natal está próximo e eu não poderia deixar de passar aqui, com um pedido de desculpas pela ausência que muitas vezes se prolonga devido a falta de tempo para navegar em todos os blogs amigos e com os meus votos de um feliz natal!
Natal é época de felicidade, paz, amor, união, respeito, amizade...
Neste Natal semeie amor, paz e fraternidade para que no ano novo você colha bons frutos.
Desejo que nesse Natal seu coração esteja repleto de coisas magicas para que no ano novo ele encha de esperanças e que as alegrias permaneçam em sua vida trazendo realizações, paz e amor para você e toda sua família!
Boas Festas! Feliz Natal

Inês disse...

Adoro sonhos e esses estão com um aspecto mesmo apelativo! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Tanara Fagundes disse...

MEEEEU DEUS QUE DELICIA!
Vou fazer como sobremesa de natal, certeza!
Isso é rabanada!
rs
Boas festas! (:

Prata da casa disse...

Parecem tão bons. Já comia uns quantos.
Boas festas.
Bjn
Márcia

Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada pela receita!

Bjxxx e Feliz Natal!
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Nataline disse...

Visitando, vendo, lendo, elogiando a deliciosa publicação, e desejando:- Um Natal cheio de amor, prendinhas, convívio, e muita Paz e Saúde. Festas felizes.
--
» » Ame com amor verdadeiro ( Poetizando e Encantando ) « «

Anónimo disse...

Olá Mary! Esta forma de fazer sonhos não conhecia e achei bastante interessante. Têm um aspecto maravilhoso.

Desejo-te para ti e a tua família um exelente Natal! Beijinhos grandes ❤🎄😘

www.opecadodagula.com

Kique disse...

Gosto tanto destes doces natalícios e estes estão com um aspecto de comer e chorar por mais.
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Sexo antes do Natal!!!...

Zilani Célia disse...

OI MARY!
COM CERTEZA DEVEM SER MARAVILHOSOS.
AMIGA TE DESEJO UM NATAL NO QUAL OS "SONHOS" SEJAM DE PAZ E AMOR E TODOS SE REALIZEM.
FELIZ NATAL A TI E AOS TEUS.
ABRÇS
https://zilanicelia.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá, muito obrigada peka partilha. Gidtaria de experimentar a sua receita mas fiquei com uma dúvuda. Onde entra a manteiga? Vai ao lume com o leite e restantes ingredientes? Obrigada e continuação de boas festas.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...