4 de setembro de 2023

♥ Molotof ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊 

Chegou o mês de Setembro e com ele regresso aqui ao meu cantinho, no qual já tinha saudades. 

A pausa, que fiz nestes meses, foi necessária e ajudou-me a descansar e a colocar as "ideias" em ordem.

Posto isto, regresso à minha rotina habitual, aqui no blog. Até porque, o mês de Setembro, é o mês de regresso, mês de rotinas, início da escola, enfim voltamos à rotina habitual,...do nosso dia-a-dia.

Hoje trago-vos uma sobremesa que cá em casa gostamos muito, o Molotof. Foi uma das sobremesas, que fiz para passarmos a noite de S. João e que ficou uma maravilha.

Ingredientes:


12 Claras (tenho sempre no congelador)
Açúcar
Caramelo para Untar

Preparação:


12 Claras (ou a quantidade escolhida).
12 colheres de sopa de Açúcar + 1 ( ou seja , 1 colher de sopa por cada clara e no fim + 1, neste caso 12 colheres +1 = a 13, usar este método consoante o nº de claras).
3 colheres de sopa de Caramelo liquido (ou caseiro ou de compra, podendo aumentar ou diminuir a quantidade de colheres de sopa consoante se goste a saber mais a caramelo ou menos)

Bater as claras em castelo firme, adicionar o açúcar e bater até ficar com consistência de merengue, juntar o caramelo e misturar bem até tudo estar bem envolvido.
Deitar na forma escolhida e untada com margarina.
Bater com a forma na mesa, para quebrar um pouco os buracos de ar.
Levar a forno pré-aquecido a 180º durante 12 minutos.

Desligar o forno mas deixar o Molotof lá dentro mais 30 minutos sem abrir a porta do forno. Findo este tempo desenformar e deixar arrefecer sem apanhar correntes de ar.

Truques e dicas, p/ um Molotof 5* :

Untar a forma abundantemente com margarina como se fosse um bolo.
Depois da mistura de claras estar dentro da forma bato-a na mesa para tirar os buracos das claras. 
Cozer 1 minuto por cada clara a 180º.
Depois desse tempo deixar dentro do forno desligado durante 30m e nunca abrir o forno.
Desenformar e evitar que apanhe correntes de ar.


Ficou lindo, alto e delicioso,...nada falha com estas dicas,...

Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e boa semana para todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

2 comentários:

Coisas de Feltro disse...

Gosto tanto desta sobremesa, nem sempre consigo acertar o ponto, deve ser do forno.
Beijinhos

LoveT. disse...

Looks yummy

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...