17 de novembro de 2022

♥ Massa com Carne e Feijão Vermelho - Comida de Conforto ♥

Bom dia meus queridos 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!! 😊

Não sei se vocês irão concordar comigo, ou não, mas para mim comida de conforto, não é preciso ser uma feijoada. Para mim, comida de conforto, pode ou não levar feijão e é aquela comida que saboreamos e dizemos "que maravilhosa refeição".

E é com esta refeição, que hoje partilho convosco, que chamo comida de conforto, que aqui casa, saboreamos e nos soube tão, mas tão bem,..... 😋

Ingredientes: 

1 Tabuleiro de Bifinhos/Lombinhos de Frango (comprei no Lidl, apenas parti aos bocadinhos)
Cebola Picada (quem me segue, sabe que adora a cebola picada do Mercadona)
Polpa de Tomate
Sal q.b.
Alho Moído
1 Frasco de Feijão Vermelho
Legumes Laminados / à Juliana Congelados (à venda em qualquer supermercado)
Água
Óleo
Massa Esparguete


Preparação:

Ligar a FC (FussionCook = panela de pressão), no programa freir. Colocar na cuba da FC, um fiozinho de óleo e a cebola. Assim que a cebola começar a estalar, mexer e colocar a carne. Ir mexendo de vez em quando. Quando a carne estiver +/- dourada, adicionar um pouco de água e acrescentar a polpa de tomate. Quando a água ferver, adicionar o feijão e os legumes. Mexer novamente e assim que levantar fervura, colocar a massa, o sal e o alho. Mexer bem e deixar cozinhar, até a massa estar a gosto e a água tiver evaporado.
Et voilá,...

Obs.: Eu fiz toda a receita na FC, mas podem fazer noutra panela de pressão, ou até num tacho/panela.  

Ficou uma refeição bem ao nosso gosto,...



E deliciosa,...


E ainda sobrou, para o dia seguinte,...


E vocês? Gostam deste tipo de refeição?


São servidos??


Espero que tenham gostado e apreciado 😉 

Continuem por aqui e sigam-me nas redes sociais!


Beijinhos e desejo-vos um excelente fim-de-semana👍 


E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no meu instagram!

Façam like na minha página de facebook também. Ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes 😌😍 

9 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto delicioso que me deixou a salivar
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Paula Alexandra Santos disse...

Bem bom! Essa comidinha tem mesmo um aspeto delicioso!
Cá em casa também costumamos fazer esse tipo de comida de conforto de vez em quando e agora com o frio e a chuva, apetece ainda mais.
Também costumamos comprar algumas coisas na Mercadona, mas nunca experimentei a cebola picada...
Beijinhos!
:)

Jaime Portela disse...

Tem receitas muito boa no seu blogue, que não conhecia.
Parabéns pelo bom gosto.
Boa semana, Mary.
Um beijo.

Clarinha disse...

Tão bom. Comidinha reconfortante para este tempo frio.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2022/11/quiche-de-caldo-verde.html

ellie disse...

Looks like an amazing comfort food! thanks so much🌸🌸🌸🌸🌸 a great meal for game day too!

Caitlin'nMegan disse...

Awesome! Love pasta! Thanks so much!

Ivy's Closet disse...

So great to see this recipe! Thank you so much! I must try it!

Teresa Isabel Silva disse...

Um aspeto divinal!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Carla Marques da Silva disse...

Boa noite,

Esta massa tem um excelente aspeto! Eu adoro receitas de massa!

Beijinho grande, boa semana.
Carla

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...