16 de maio de 2022

♥ Feijoada de Cogumelos, Servida com Arroz Branco - FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊  

Gosto de ver televisão, principalmente filmes, series, gosto de ver o canal TLC, SiC Mulher e a TVI, mais concretamente as notícias, algumas novelas e até o Big Brother. 

No outro dia, estava a fazer zapping e quando chego ao canal que dá o Big Brother, 24horas, o pessoal da casa, estava a comer feijoada de cogumelos, creio que feito pelo Nuno Homem de Sá. Comiam e comentavam que estava muito bom, que até me dava água na boca, só de os ver a comer, tanto é que no Domingo passado, sem saber o que fazer, lembrei-me da dita feijoada e fiz a minha versão (porque não sei que receita é que eles seguiram),….. 

Há receitas, que surgem assim, de onde menos se espera e o resultado final é mesmo surpreendente.

 

Ingredientes:

 

2 Frascos de Feijão Vermelho Cozido

3 Latas de Cogumelos

1 Copo de Água

Polpa de Tomate a Gosto

Cebola Picada (uso a do Mercadona)

1 Fiozinho de Óleo

1 Chouriça

Alho Moído

Sal a gosto

 

Preparação: 

Ligar a FussionCook e seleccionar o programa Freir. Colocar a cebola e um fiozinho de óleo. Assim que a cebola começar a estalar, colocar os cogumelos e o chouriço às rodelas. Ir mexendo de vez em quando. Acrescentar a polpa de tomate e temperar com sal e alho moído. Abrir os frascos de feijão, escorrer a água e colocar numa malga e passar por água. Colocar o feijão na FC e o copo de água. Mexer e deixar a cozer, até ferver.

Servir com arroz branco, também feito na FC e que tenho a receita aqui. Quem quizer, pode ainda colocar farofa (eu tenho sempre em casa e compro no Lidl) por cima.

 

Ficou uma maravilha,...

Uma refeição que será para repetir!

São servidos?!?!?

Espero que tenham gostado 


Continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,..... e boa semana!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

8 comentários:

Mariazita disse...

O aspecto é de fazer crescer água na boca, e, com certeza, o sabor corresponde ao aspecto!

Uma semana feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Marijose disse...

Que buena pinta tiene, dan ganas de meter la cuchara, besos

Anónimo disse...

Nice post♥️
Don't forget visit me Skuy Food Recipes

Natércia Ramalho disse...

Ficou uma verdadeira maravilha...um beijinho e uma boa semana.

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso que me deixou com "água" na boca.
.
Cumprimentos, alegria e poesia.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Coisas de Feltro disse...

Tem um optimo aspecto.
Beijinhos
Coisas de Feltro

Fatyma Silva disse...

Oi, Mary!
Que prato simples, bonito e apetitoso, amei a receita!
Obrigada pela partilha.

Tenha uma feliz semana.

Beijinhos

Clarinha disse...

Gosto tanto de feijoada.

Beijinhos, Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2022/05/delicia-de-chocolate-fit.html

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...