4 de abril de 2022

♥ Bunt / Bolo de Chocolate - Sugestão para a Páscoa ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊  

Quem me segue, quer aqui no blog, quer nas redes sociais, tem conhecimento do objectivo que me propus a fazer, no início do ano. Se não sabem, do que vos falo, podem ler este meu post aqui. 

Sendo assim, a partilha de hoje é de um bolo hiper, mega, super delicioso e guloso, pois basta ser de chocolate. 

Desde que o fiz, que já repeti, esta receita umas 3 vezes e posso mesmo dizer que é um dos melhores bolos de chocolate que já fiz. 

Aqui em casa ficamos fãs, de tal forma, que se ao fim-de-semana, perguntar à filhota e ao maridão que bolo faço para o lanche, a resposta recai neste delicioso bolo de chocolate. 

Este bolo, pode ser perfeitamente, um bolo de chocolate normal sem cobertura, podemos fazer agora na Páscoa que aí se avizinha, como o ninho da Páscoa, ou com uma simples cobertura de leite condensado. De todas as formas, simples ou com cobertura, esta receita deste bolo surpreendeu-me tanto, que já está na minha lista dos favoritos,…. 

A receita vem no livro, Um Bolo Por Semana, da querida Rita Nascimento,...    

 

Ingredientes:

2 ovos

250 grs de açúcar

100 grs de chocolate (em tablete ou gotas)

125 grs de manteiga

100 ml de leite

200 grs de farinha

20 grs de cacau em pó

1 colher de chá de fermento

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

 

Modo de preparação:

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura espumosa, mais volumosa e esbranquiçada.

Num recipiente, coloque o chocolate (parta-o em pedaços se estiver a usar a tablete), a manteiga e o leite e derreta no microondas ou em banho-maria. Vá mexendo regularmente para ir integrando bem os três elementos e para o chocolate não queimar. Controle para que não fique muito quente.

Junte a mistura de chocolate ao creme de ovos e  açúcar.

Envolva delicadamente os ingredientes secos: a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal, peneirados.

Coloque a massa numa forma preparada e leve ao forno.

Coza durante cerca de 40 minutos ou até um palito espetado no centro sair limpo.

 Obs.: Receita transcrita, tal e qual a autora tem no seu livro, Um Bolo Por Semana.


Fica um bolo delicioso,...

Excelente, para decorar como ninho da Páscoa,....

Com cobertura, ou assim simples,...

Fica um bolo de chocolate bem denso e guloso,....

Uma receita para repetir certamente,....experimentem,...

      Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

 

10 comentários:

Islene Teles disse...

HUUUMMM LINDO
ESPERO POR VOCE NO RECEITAS DA IS
BJS

Paolina disse...

Una bellissima e golosa torta al cioccolato, complimenti!

Coisas de Feltro disse...

tenho a certeza de que está optimo.
Boa semana
Coisas de Feltro

Paloma Viricio disse...

Oi lindona! Eu amei, ontem mesmo comi um bolo de chocolate por aqui.
Beijos❤❤❤

O Pecado Mora Em Casa disse...

Um bolo de chocolate sabe sempre bem!!

Bom diaaa.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto sublime, delicioso, encantador.
.
Cumprimentos cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Inês disse...

Parece óptimo, até fiquei com vontade de comer uma fatia! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Caitlin'nMegan disse...

Adoring! So cute!

ellie disse...

Wow, looks like it would be hard to make. So great!

Vanessa Vieira disse...

Que receita boa!!! AS fotos me deixaram com água na boca viu!!!!
Vou testá-la por aqui também!


Um abraço, querida!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...