3 de fevereiro de 2022

♥ Massa de Frango, Legumes e Feijão Vermelho - Sugestão de Aproveitamento ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊 

Por vezes, temos que dar folga à cozinheira (eu mesma) e quando não apetece cozinhar gosto de comprar um frango, numa churrasqueira, mesmo aqui perto de casa! 

Numa dessas vezes, sobrou alguns bocadinhos de frango e congelei. 

Quando na terça-feira, cheguei a casa à hora de almoço, descongelei esse frango, para fazer qualquer coisa para o jantar. E no final do dia, assim que cheguei a casa, decidi fazer uma massa. Tinha um restinho de feijão vermelho, um restinho de legumes (tenho sempre legumes cortados e prontos para a sopa) e com o frango, rapidamente tinha o jantar pronto.

Uma sugestão fácil, rápida e que ficou uma maravilha! 😋

Fiz na FussionCook, mas sem a tampa!


Ingredientes:

Frango no Churrasco cortado aos bocadinhos (pedaços que sobraram, principalmente febra)

Meio Frasco de Feijão Vermelho Cozido

Legumes Diversos (tenho sempre legumes cortados e prontos para a sopa) 

Sal q.b.

Polpa de Tomate

Massa (a quantidade depende para quantas pessoas são)

Água

Óleo

Alho Moído

Cebola Picada (do mercadona)

Queijo em Pó (opcional)



Preparação:

Colocar na cuba da FussionCook um pouco de óleo, alho e a cebola, com o programa Freir seleccionado. Quando começar a estalar, deitar um pouquinho de água e a polpa de tomate. Assim que começar a ferver, colocar o feijão, os legumes e o frango. Quando levantar fervura, colocar a massa e o sal. Mexer e se for necessário colocar mais água. Deixar estar, sem tampa, até a massa ficar cozida. Assim que a água evaporar, mexer e desligar a FussionCook. Servir polvilhado com queijo em pó.


Ficou uma refeição deliciosa,....

E assim, tudo se aproveita e nada se deita fora 👌

Uma sugestão fácil, rápida e que ficou uma maravilha! 😋


São servidos??


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

5 comentários:

Adita Donaire disse...

Un plato sencillo, sano y muy rico, me gusta, besos

A Paixão da Isa disse...

Tambem gosto de fazer assim deu agua na boca bjs saude

" R y k @ r d o " disse...

Um prato que, decerto, faria a minha delícia comestível. Delicioso aspeto
.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Coisas de Feltro disse...

Bom aspecto, sou louca por massas.
Beijinhos
Coisas de Feltro

Paloma Viricio disse...

Oiee minha linda, tudo bem?
Eu amei essa receita já fiquei querendo provar.
Beijos!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...