4 de novembro de 2021

♥ Pão de Sementes em Tacho de Barro no Forno ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Com a chegada do frio, já apetece ligar o forno para fazer as refeições e até mesmo pão. Imaginem só, o quão delicioso é, ter pãozinho acabado de fazer, quentinho com manteiga,…..só de escrever até me dá água na boca 😋 

Quando recebi, os miminhos da Feira da Louça, em Outubro e que até, partilhei com vocês nas minhas redes sociais, estava ansiosa por dar uso a todas as peças. Mas, uma delas, estava ainda mais, pois estava curiosa com o tacho de barro, que fiquei logo a imaginar um pãozinho feito lá. 

Mesmo não tendo muito experiência, nestas peças de barro, fui ao site e li todos os cuidados a ter para utilizar este tacho.  

👉 Realço, que para quem não tem peças em barro, mas querem comprar, visitem o site da Feira da Louça, garanto-vos que vão-se perder com tanta peça bonita 💖 

...

Tinha comprado, uma embalagem do preparado de Pão de Sementes do Pingo Doce e decidi experimentar. Assim estava mais à vontade, com uma receita mais simples e fácil. 

Então fiz assim 👇

 

Ingredientes: 

500g do Preparado de Pão de Sementes do Pingo Doce

1 Colher de Sopa de Óleo

300ml de Água

 

Preparação: 

Colocar a amassar na MFP, seguindo a regra colocar primeiro os líquidos e depois os sólidos. Seleccionar o programa Massas. Assim que o programa acabar, colocar uma folha de papel vegetal no tacho de barro e colocar lá a massa, colocando a tampa por cima. Deixar levedar por uns 20 a 30 minutos, dentro do forno. Depois ligar o forno e deixar o pão cozer durante uns 40 a 50 minutos. Até ficar ao vosso gosto.

Este é o tacho de barro da Feira da Louça que usei,...


Aqui já com a massa pronta, para levedar,....


Acreditam que me esqueci de tirar foto, antes de partir o pão??? 😔


A vontade de partir o pão, foi tão grande, que apenas tirei as fotos do pão já partido,... mas garanto-vos que o pão ficou uma maravilha 😋


Esta é a embalagem do preparado para Pão de Sementes que usei,.....experimentem, não se vão arrepender 😉


Espero que gostem, apreciem e acima de tudo que experimentem 😉

Continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana!! 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

10 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que fique um pão delicioso.
.
Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mariazita disse...

Gosto muito de pão de sementes e faço muita vezes na MFP.
Mas não uso as farinhas pré preparadas, prefiro fazer eu as misturas ao meu gosto.
Um pão que tenho feito muito ultimamente e de que goto imenso é com bagas de goji.
Fica delicioso!

Bom Fim de Semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Teresa Isabel Silva disse...

Hum tem um aspeto delicioso!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Ana G. Neves disse...

Deve ter ficado delicioso ;)
Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

J.P. Alexander disse...

Gracias por la receta lo haré pronto. Te mando un beso Enamorada de las letras

Adita Donaire disse...

Seguro que un pan con un sabor muy rico, el barro le da a las comidas un sabor muy bueno, besos

Cris Unterstell disse...

Gosto muito de pão, as vezes eu preparo.Obrigado pela receita.Abraçosss.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Muito interessante essa receita. Nunca fiz pão assim e adoro sementes!
Parabéns!
CamomilaRosa

Tânia Bártolo disse...

Ótimo para quem faz pão em casa, como eu 😊😊
.
tblogfoodlife.blogspot.com

Tânia Bártolo disse...

Ótimo para quem faz pão em casa, como eu 😊😊
.
tblogfoodlife.blogspot.com

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...