21 de dezembro de 2020

♥ Leite Creme - FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

E continuando com as minhas sugestões natalícias,...hoje partilho com vocês o leite creme, que a minha mãe faz como ninguém,....apenas adaptei à Fussioncook 

Ingredientes:

1 Litro de Leite
6 Gemas (as claras eu congelo)
8 Colheres de Açúcar
4 Farinha Maizena
1 Pau de Canela
1 Casca de Limão

Preparação:

Dividir o leite (500ml + 500ml). Metade colocar na cuba da FC e a outra metade numa bacia. Seleccionar o programa Freir, sem mexer no tempo. Na outra metade de leite, juntar a farinha, o açúcar, as gemas e passar a varinha mágica. E colocar junto ao leite que está na cuba da FC. Colocar a casca de limão e o pau de canela. Ir mexendo sempre e assim que fizer bolhas (ferver), desligar a FC e está pronto. Fica mesmo bom e é super fácil de fazer! Depois podem colocar num pirex ou dividir em tacinhas. 
Podem colocar por cima só canela, ou colocar açúcar e queimar. 
Fica igualmente bom, das duas formas, isso garanto-vos!

Simples e delicioso!


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

9 comentários:

Pimenta Mais Doce disse...

Eu adoro leite creme, como é óbvio que guardei a receita! Obrigada pela partilha! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

Smsn-artes e ideias disse...

OLA

adoro leite creme :)

ficou com um aspecto fantastico

bjinho e Feliz Natal

smsn.artes

" R y k @ r d o " disse...

Adoro leite creme. Será que me posso considerar guloso?
.
Votos de um Natal muito feliz.
Que o sol brilhe sempre em seu coração

O Pecado Mora Em Casa disse...

Tem um aspecto bem guloso!!

Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Fernanda Mattos disse...

Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


Meu Blog: Como funciona o Gol Bet?

Inês disse...

Bem bom! :) Boas festas, beijinhos.
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Natália Eleutério disse...

O aspeto diz tudo, delicioso, Feliz e Santo Natal, com saúde, paz e amor, beijinhos.

A Paixão da Isa disse...

Amiga desejo te lindas e felizes festas bjs saude

Teresa Isabel Silva disse...

Parece bom... Mas não sou fã de leite creme!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...