4 de março de 2019

♥ Lasanha Simples e Rápida de Carne - FussionCook - FC7Smart vs Tampa de Forno ♥

Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!! 

Quando pensei em comprar o novo modelo da FussionCook, a FC7Smart, estava inclinada em adquirir também, o saco de transporte, para poder levar a FussionCook confortavelmente nas férias.
Mas o saco de transporte, na altura, estava esgotado e eu e o meu marido optamos, então, em adquirir a tampa de forno. Um pouco contrariada, pois o que queria mesmo o saco de transporte.

Mas, assim que recebi a Fc7Smart+Tampa de Forno e contrariamente ao que eu sempre tinha em mente, tenho usado e abusado da Tampa de Forno. Nunca pensei, em usar a tampa de forno, várias vezes, durante a semana.

Um dia destes, à hora de almoço, deixei a descongelar umas fêveras. Quando ao final do dia cheguei a casa e abri o saco, vi que ainda eram muitas. Olhei para as fêveras e pensei: “vou fazer o quê!?”, peguei na picadora, piquei a carne e assim sem mais nem menos, decidi fazer uma lasanha rápida e simples.



Fiz assim:

Ingredientes:

500g de Carne (eu fiz com fêveras, mas vocês podem escolher outro tipo de carne)
Polpa de Tomate
1 Copo de Água (copo que acompanha a FC7Smart)
Sal q.b.
Óleo (pouco)
½ Cebola
1 Pacote de Placas de Lasanha
1 Pacote de Natas
1 Pacote de Bechamel 
Fatias de Fiambre q.b.
Fatia de Queijo q.b.
Queijo Ralado

Preparação:

Tirar a tampa e ligar a FC7Smart.
Colocar na cuba a cebola, partida aos bocadinhos, um bocadinho de óleo e seleccionar Menu - Freír – 15 Minutos (poderá não ser necessário, concluir todo o tempo). Assim que a cebola começar a estalar, colocar a água, a polpa de tomate e mexer. Deitar a carne, adicionar as natas e mexer. Temperar e colocar a tampa. Seleccionar Menu – Carne - 15 Minutos, com a válvula aberta.
Assim que o programa acabar, retirar a tampa e colocar a carne e o molho numa macia.
Começar por montar a lasanha: na cuba, cobrir todo o fundo com molho bechamel, colocar as placas de lasanha, deitar o molho com a carne, por cima colocar fatias de queijo, depois fatias de fiambre e por cima placas de lasanha. Ir colocando sempre por esta ordem, até acabar o molho com a carne. Depois no final, colocar bechamel e queijo ralado a gosto. Colocar a tampa e seleccionar Menú - Forno - 15 minutos. Quando acabar o programa, retirar a tampa e colocar a tampa de forno, seleccionar 200º, durante uns 15 minutos. Poderá colocar mais ou menos tostadinho.


Olhem só para o interior desta cuba,...



Só de escrever, até me deu fome,...


Tirei esta foto de propósito, para vocês verem o interior, como até ficou bem recheado,...


Ficou uma lasanha fantástica e que será para repetir mais vezes, concerteza!!


 Se quizeres comprar uma FC, entra em contacto comigo,...

Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



10 comentários:

Ana G. Neves disse...

Podia ser o meu almoço!!!
Beijinho e bom Carnaval ;)

Blogue Recanto com Tempero

Natércia Ramalho disse...

Ficou linda e com certeza deliciosa...um beijinho e um bom Carnaval para ti e toda a tua família.

Prata da casa disse...

Ficou com muito bom aspeto!
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

Ficou mt bom bjs

Inês disse...

Que bela lasanha, gosto muito! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

O Pecado Mora Em Casa disse...

Está irresistível!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Adita Donaire disse...

Muy rica, la lasaña me encanta, besos

conceicao disse...

Que bom aspeto. Já fiz lasanha na slow cooker, na fussioncook nunca me lembrei, mas se calhar o modelo antigo não dá.
Bj

Larissa Santos disse...

Maravilhosa receita. Obrigada :))

Hoje:- Anunciando a Primavera.

Bjos
Votos de uma óptima noite

Kique disse...

Cozinhar assim até deve ser bom
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Por favor não deitar as beatas ao chão...

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...