28 de janeiro de 2019

♥ Panquecas Americanas c/ Toping de Chocolate ♥

Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!! 

Fim-de-semana é sinónimo de acordar tarde e com tempo, mais descanso, pequenos almoços tardios e com calma e lanches deliciosos,....

E sabe tão bem umas panquecas com toping de chocolate,....que só de escrever o post, até dá água na boca,...

A receita veio deste blog aqui, que assim que vi a foto, gravei logo, para fazer assim que possível. 

E como as constipações e as gripes, andaram por estes lados, este fim-de-semana, estava a convidar, para termos um lanche bem guloso e que também merecemos!!

Ingredientes:

1 Chávena de farinha
1 Chávena de Leite
1 Ovo
1 Pitada de Sal
1 Colher de Sopa d açúcar
Canela q.b. 

Preparação:

Num liquidificador  junte todos os ingredientes e bata bem. Numa frigideira anti-aderente, coloque uma concha da massa. Quando a massa começar a borbulhar, vire com uma espátula e deixe cozinhar do outro lado, até ficarem douradinhas, mais ou menos 1 minuto. sirva com mel ou compotas diversas e polvilhe com canela a gosto.

Obs.: Receita transquita, tal e qual a autora escreveu no seu blog. A minha única alteração foi fazer as panquecas na minha máquina e colocar toping de chocolate, que comprei no Aldi.

Será uma receita para repetir,...


E com toping de chocolate, estavam deliciosas,...


E gulosas,...


Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


14 comentários:

Monica disse...

Olá adoro panquecas e estas devem ter ficado deliciosas com esse chocolate...Beijinhos

Virgínia Ferreira disse...

Hum tão boas.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com/

O Pecado Mora Em Casa disse...

Cá em casa fazemos todas as semanas panquecas, são ótimas para os pequenos almoços e até para petiscar!!
Estas parecem ser bem deliciosas!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Inês disse...

Adoro panquecas! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Ana G. Neves disse...

Adoro panquecas :D Beijinho

Prata da casa disse...

Também gosto muito de panquecas.
Bjn
Márcia

Larissa Santos disse...

bela receita:))

O nosso amigo Gil António, diz:- Palavras de amor, que " queimam" ... as palavras

Bjos
Votos de uma óptima noite.

Kique disse...

Agora marchavam umas quantas
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Batalha Naval

Carla Ramalho disse...

Devem estar deliciosas, adoro panquecas americanas e agora deste-me ideias para o lanche :)
Beijinhos
Carla
Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

Teresa Isabel Silva disse...

Fiquei a salivar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

ZÉLINHA disse...

Agora também comia, que aspecto delicioso. Fiquei tentada a fazer para o lanche que se apróxima. Beijinhos

Ana Alves disse...

A esta hora vinham mesmo a calhar Mary. Que aspeto delicioso. Um beijinho

Mrs. Margot disse...

Como eu adoro panquecas, os nossos domingos costumam ser passados à volta delas! =)

MRS. MARGOT

Matilde disse...

Adoro panquecas e essas teem um aspecto delicioso :)
Beijinhos
https://matildeferreira.co.uk/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...