23 de agosto de 2018

♥ Bolo de Banana e Cacau na Caneca - Sem Glúten e Sem Açúcar - Micro-Ondas ♥

Bom dia meus queridos 

Tudo bem com vocês Espero bem que sim 

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

E o mês passado, o blog escolhido, foi o blog Açúcar e Sal da Bruna Rico. Um blog interessante e recheado de coisas bem gulosas,....o único problema, é que tem tantas receitas, que foi difícil escolher! 

Fiquei logo com 3 receitas, que queria testar: uma ainda não fiz e as outras duas já fiz e adorei. Já partilhei uma aqui e hoje partilho uma outra receita, a 3ª receita, sairá num outro post,...

Se na 1ª receita que escolhi, decidi-me, pelas fantásticas bolachas húngaras, que a minha filhota é fã. A 2ª receita, esta aqui, é uma simples e deliciosa receita, para aqueles dias, que queremos matar a gula e comer algo doce. 

Ingredientes:

1 Banana madura
1 Ovo
2 colheres de sopa de cacau magro em pó
sementes de sésamo qb para polvilhar (opcional)

Preparação:

Na caneca coloque a banana e esmague com um garfo.
Junte o ovo e o cacau e mexa para envolver bem.
Leve ao microondas na potência máxima por 1 minuto (o tempo depende do seu microondas, se achar necessário deixe cozer mais tempo).
Polvilhe com sementes de sésamo a gosto, deixe arrefecer um pouco (não seja assim tão guloso!) e depois ataque :)

Obs.: Esta receita foi transcrita, tal como o autor do blog, escreveu aqui!


Palavras para quê? Muito bom,...



** Desculpem pela qualidade da foto, não ser 5*, mas foi o melhor que se pode arranjar!!!

Espero que tenham gostado,...e apreciado!!

Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui   

17 comentários:

_ Gil António _ disse...

Bom dia. Estas publicações deviam ser proibidas. Assim, com estas delícias, como fazer dieta??? ( Estou a brincar ...)
.
* Amor em Asas Libertas *
.
Votos de um dia feliz

Bruna Rico disse...

Que delícia :) ficou com ar tentador e a lembrar-me de fazer mais coisitas destas eheheh
Ainda ontem à tarde me deu a gula de uma bolo assim... fiz um mas nada saudável ahahahah
Beijinhos

conceicao disse...

Uma delicia. Bj

Ana G. Neves disse...

Que gulodice boa! :)
Beijinho

Blogue Recanto com Tempero

Teresa Isabel Silva disse...

Parece ser bom!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Ana Alves disse...

Até custa a crer que leve só essa misturinha :) que bom! Beijinhos

Adita Donaire disse...

Deliciosa receta, me encanta, besos

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
Banana e chocolate combinação perfeita, que delícia de bolo!

Beijos, bom fim de semana ♥

A Paixão da Isa disse...

Deve ser mt bom bjs

Teresa Isabel Silva disse...

Tenho mesmo que experimentar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Um bolinho bem prático e rápido de fazer!
Beijinho
Joana

Anónimo disse...

yummy!!! I want it :)
My Fifty Shades Fashion Blog

Blogue Ela e Ele disse...

Não é que tenha o melhor dos aspectos... Mas estamos habituados a que nos mostres as maiores delícias que nos fazem salivar, por isso acreditamos que seja muito bom!

Rita C disse...

Não conhecia o teu blog mas já estou a seguir ;)

https://the-choice-26.blogspot.com/

ركن الامثل disse...



افضل الخدمات المنزلية المقدمة بمدينة الخبر من شركة تاج 0551844053 فخدمات شركتنا عديده ومتعددة ومنها شركة تنظيف منازل بالخبر
شركة تنظيف بالخبر
شركة تنظيف بيوت بالخبر
شركة تنظيف سجاد بالخبر
شركة تنظيف شقق بالخبر


شركة تنظيف فلل بالخبر
شركة طيوب لتسليك المجارى بالقطيف
شركة تنظيف مجالس بالخبر
شركة تنظيف كنب بالخبر
شركة طيوب لتسليك المجارى بالخبر


piteis da dinha disse...

Hummmm, eu adoro bolo de banana!
Bjsssss amiga e uma semana de paz e alegrias é o que desejo p/vcs

Avelã disse...

Ficou com um aspeto incrível :D Adoro bolinhos de caneca :)

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...