27 de agosto de 2018

♥ Massa de Pizza Apenas com 2 Ingredientes ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

Para além destes desafios específicos, do dia 25 de cada mês, este grupo tem a particularidade, de partilhar muitas receitas e vídeos interessantes.

Um dia destes, a Telma (administradora do grupo), partilhou no grupo uma receita, apenas com 2 ingredientes. Cuja massa, pode ser utilizada, para uma simples pizza, ou até para fazer betzels (de origem alemã, são uns pãezinhos fantásticos) e dá para até rechear e tudo. Ou seja, com esta simples massa, dá para fazer muita coisa,...

E foi assim, que surgiu, esta fantástica pizza, para um lanche de fim-de-semana,...

Ingredientes:

1 + 3/4 de Chávena de Farinha
1 Chávena de Iogurte Grego
1 Pitada de Sal (opcional, a receita original não leva, mas como algumas meninas, já tinham experimentado esta massa, eu coloquei uma pitada de sal)


Preparação:

Colocar os ingredientes, numa bacia e misturar tudo, até mesmo com as mãos. Depois de a massa estar pronta, coloquei numa forma quadrada, estiquei bem e pincelei com azeite (Transmontanos), depois cobri com polpa de tomate. 
Depois recheei com chourição, fiambre e queijo.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante uns 30 minutos +/-.



A massa é super simples e rápida de preparar,....


Ficou uma pizza fantástica,....


Cá em casa, ficamos fãs,....


Irei fazer mais vezes,...



Experimentem e depois digam-me se realmente, não é boa,...


Espero que tenham gostado,...e apreciado!!


Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui   


19 comentários:

Flor de Rosmaninho! disse...

Bom dia. So 2,ingredientes? Fiquei brm curiosa vou fazer depois mostro resultado. Beijo e uma excelente semana. Elsa. http://flor-de-rosmaninho.blogspot.com/?m=1

_ Gil António _ disse...

Bom dia:- Pelo delicioso aspecto até parece ter 10 ingredientes. Dava-lhe cá uma dentadinha...lol
.
* Ventanias *
.
Uma semana feliz.

silvioafonso disse...

Bom, eu estou sempre por aqui,
mas nada sei de cozinha a não
ser de comer. Será que essa
minha qualidade me credencia
a fazer parte do processo?
(risos)

Beijos e beijos, muitos.



.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Bom dia!
Estou passando com exclusividade em seu cantinho para lhe desejar um dia lindo com muita saúde e paz.
Estou na biblioteca em que trabalho e nesse tempinho vago, com os alunos em sala de aula, peguei um livro de auto ajuda e li esta frase :
“Aproveite o dia, aproveite a vida, você merece ser feliz! Alimente pensamentos positivos, deixe um pouco de lado todas as preocupações. Viva o hoje fazendo o que ama, se presenteie com a paz …”
Me bateu a vontade de visitar os seguidores e amigos e compartilhar essa bela lição.
Tenha uma semana feliz, livre de todo perigo e com muito amor e paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Os links dos meus blog, caso um visitante seu deseje conhece-los e seguir. Todos serão bem vindos.
http://professoralourdesduarte.blogspot.com/
http://lourdesduarteprof.blogspot.com/
https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/

Carla Ramalho disse...

Também fiquei na altura curiosa com esta massa mas confesso que entretanto me tinha esquecido. Obrigada por me lembrares de novo ^_^

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Bom dia!
Estou passando com exclusividade em seu cantinho para lhe desejar um dia lindo com muita saúde e paz.
Estou na biblioteca em que trabalho e nesse tempinho vago, com os alunos em sala de aula, peguei um livro de auto ajuda e li esta frase :
“Aproveite o dia, aproveite a vida, você merece ser feliz! Alimente pensamentos positivos, deixe um pouco de lado todas as preocupações. Viva o hoje fazendo o que ama, se presenteie com a paz …”
Me bateu a vontade de visitar os seguidores e amigos e compartilhar essa bela lição.
Tenha uma semana feliz, livre de todo perigo e com muito amor e paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Os links dos meus blog, caso um visitante seu deseje conhece-los e seguir. Todos serão bem vindos.
http://professoralourdesduarte.blogspot.com/
http://lourdesduarteprof.blogspot.com/
https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/

Marta Cunha disse...

Olá Mary! Fiquei bastante curiosa com esta receita!
Um destes dias sou capaz de experimentar... Lá por casa são loucos por pizza!
Beijinho e boa semana

Inês disse...

Ando curiosa com essa receita e a tua pizza tem óptimo aspecto! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Virgínia Ferreira disse...

Que aspecto maravilhoso, adorei.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com

Islene Teles disse...

Coisa boa, Mary!!
fácil mesmo. beijos

Bruna Rico disse...

Bem, mas que bom aspeto têm esta pizza :) de ficar a babar!!!
Na altura gostei da ideia da massa mas acabei por não experimentar. Estou a ver que tenho de pôr as mãos na massa :)
Beijinhos
https://acucarsal.blogspot.com

C. disse...

Adoro este tipo de pizzas de fazer em casa :D

Beijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin

Teresa Isabel Silva disse...

Apesar de simples, tem um aspeto divinal!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adorei a sugestão, super prática!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Zilani Célia disse...

OI MARY!
ESTÁ MUITO APETITOSA E SE ESTÁS DIZENDO QUE É BOA, EU ACREDITO.
GRATA PELA VISITA A QUAL RETRIBUO COM CARINHO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Kique disse...

Que rica receita
Bjs

Hoje em Caminhos Percorridos - Na cama...por cima ou por baixo...

A Paixão da Isa disse...

Eu ja fiz mas foi para tartes fica mt boa foi um chef frances que ma deu na altura exprementa vais adorar eu fie com maça mas a tu pizza deu fome bjs

Joana disse...

Ficou com óptimo aspecto :)
Deve ser deliciosa!
Um beijinho

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Achei a receita maravilhosa, adoro comida simples, rápida e saborosa, tenho de experimentar!
Obrigada pela partilha.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...