25 de julho de 2018

♥ Bolachas Húngaras ♥

Bom dia meus queridos 

Tudo bem com vocês Espero bem que sim 

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

E este mês, o blog escolhido, foi o blog Açúcar e Sal da Bruna Rico. Um blog interessante e recheado de coisas bem gulosas,....o único problema, é que tem tantas receitas, que foi difícil escolher! 

Fiquei logo com 3 receitas, que queria testar: uma ainda não fiz e as outras duas já fiz e adorei. Hoje partilho uma e a outra receita, sairá num outro post,...

Decidi-me então, pelas fantásticas bolachas húngaras, que a minha filhota é fã. Devo-vos dizer que são uma tentação e dificilmente irão durar muito tempo.





Ingredientes:

100g de açúcar

150g de margarina à temperatura ambiente
1 ovo (ou 2 gemas como diz a receita original)
20g de leite
1 pitada de sal
300g de farinha sem fermento
50g de farinha custard de baunilha (ou amido de milho se não tiverem a custard)
chocolate derretido a gosto para a cobertura (usei chocolate de leite e derreti no microondas)

Preparação - Bimby:

Comece por pulverizar o açúcar 15 segundos na velocidade 9.
Junte os restantes ingredientes e misture 15 segundos na velocidade 5 e depois programe 2 minutos na velocidades espiga.
Retire a massa, estenda numa superfície enfarinhada e corte bolachinhas em formato de coração (ou outras a seu gosto).
Leve a cozer num tabuleiro forrado com papel vegetal por uns 10 minutos a 150 ºC.
Retire do forno, deixe arrefecer completamente e depois mergulhe as bolachinhas em chocolate derretido apenas até meio de cada bolacha. Coloque-as sobre papel vegetal e deixe o chocolate solidificar completamente.


Obs.: Como eu não tenho a bimby, fiz na batedeira, com as varas em espiral.
Receita transcrita, tal e qual a autora, colocou no seu blog!



É uma receita de bolachas que rende imenso,....




A mim deu-me para dois tabuleiros,....mas o 2º tabuleiro, as bolachas, saíram mais tostadinhas, como podem comprovar pela foto a seguir 😊




Esta receita rende bastante,....aqui o tuperware, está cheio!!



Bem: como fiz a receita, numa sexta e sábado fomos para a praia, como podem imaginar, poucas sobraram, para tomar o café,...


Ficam umas bolachas bem gulosas e tentadoras,....e acabam rápido!!
Uma receita fantástica e a repetir certamente, em breve,...


Até ao próximo desafio,...



Espero que tenham gostado,...

Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

15 comentários:

Bruna Rico disse...

E eu a achar que ainda vinha a tempo de pedir uma bolachinha ;)
Ficaram lindas e apetitosas (acho que as vou repetir!).
Beijjnho
http://acucarsal.blogspot.com

Adita Donaire disse...

Muy ricas las galletas que nos has preparado, besos

Catarina Jesus disse...

Que bom aspecto!

Beijinhos,
Yellow Rain

Ana Alves disse...

Adoro, ficou com otimo aspeto. Beijinhos

Larissa Santos disse...

Uma receita que me pareceu muito bem :))

Bjos
Votos de um óptimo fim de tarde.

Virgínia Ferreira disse...

Parecem ser ótimas, ainda não conhecia.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com

A Paixão da Isa disse...

ficaram mt bonitas bjs

Prata da casa disse...

São lindas e devem ser muito saborosas.
Bjn
Márcia

Teresa Isabel Silva disse...

Adoro bolachas húngaras!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
Eu amo bolachas caseiras, as tuas ficaram lindas e gulosas, parabéns!

Beijinhos ♥

Kique disse...

Ficaram muito boas as imagens dão vontade de come-las
Bjs

Hoje em Caminhos Percorridos - ARTE ARTESANAL

Inês disse...

Adoro, são de comer umas atrás das outras! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro essas bolachinhas, são mesmo uma delícia!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Júlia Evelyn disse...

Hummmmm, delicia!

https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

HappyLifeInTheKitchen disse...

Gosto tanto Mary! Uma delícia! Beijinho grande

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...