3 de outubro de 2016

♥ Bacalhau com "Natas" (Batata Palha e Molho Bechamel Caseiro) ♥

Bom dia amigos do meu

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Não é segredo nenhum que sou super fã da Bimby, há anos☺ A 1ª demo foi a que mais me marcou, a vendedora a D. M. é uma querida, foi muito simpática e explicou tudo muito bem. Fiquei mesmo, ainda mais fascinada. No entanto, a bimby é deveras cara e tenho mesmo muita pena de não ter dinheiro para a comprar. Seria uma óptima aliada em minha casa e uma enorme ajuda, mas há prioridades e da minha vida, só eu e o meu marido é que sabemos.

Mas esta conversa toda para quê? Perguntam vocês! Eu passo a explicar: é que fiz uma refeição, tal e qual a uma das demos.

Andava com a ideia do Bacalhau com Natas, apesar de já ter algumas outras versões, que partilhei com vocês aqui , aqui e aqui (mas a versão que vinha à ideia era a que tinha visto na 1ª demo) e há imenso tempo que não me saia da cabeça. Até no trabalho me imaginava, a fazer e até parecia que sentia a dar uma garfada ao delicioso bacalhau com natas .

Quando fui a casa à hora de almoço, tirei o bacalhau do congelador (costumo por vezes comprar embalagens de bacalhau já demolhado e pronto a usar) e deixei em água a descongelar,…

Quando cheguei a casa, deitei mãos à obra e fiz assim 

Ingredientes:

1 Embalagem de Bacalhau Demolhado (normalmente traz 3 postas bem generosas)
Meio Pacote de Batata Palha
Noz Moscada
Água
Sal q.b.
Alho
Meia Cebola
Azeite
Pão Ralado
Molho Bechamel Caseiro (feito por mim, brevemente farei um post )

Preparação:

Colocar as postas de bacalhau num tacho (com água e pouco sal) para cozer. Assim que levantar fervura desligar o fogão. Tirar as espinhas e desfiar o bacalhau. À parte, numa frigideira / sertã grande, colocar a cebola bem picadinha e o alho, regado com azeite. Assim que a cebola e o alho começarem a “estalarem”, adicionar o bacalhau. Mexer bem. Adicionar a batata palha e a noz moscada e mexer novamente. Ao mexer, vão sentir, que a batata palha começa a ficar mole (está no ponto). Não colocar sal, neste passo, pois o bacalhau foi cozido em sal e a batata palha, também já tem o sal suficiente. Colocar o bechamel por cima e envolver tudo muito bem.
Deitar tudo num pirex e colocar o pão ralado por cima.
Levar a forno pré-aquecido a 180º, durante uns 15 a 20 minutos. Nos últimos minutos, colocar a função de grill, para tostar em cima um bocadinho.



Ficou tal e qual da demo,.....




Tão bom,...




           E ficou um cheirinho delicioso na cozinha,....que nem imaginam,...





                                                     São servidos?




                                         Este pratinho é para vocês!!



Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  







15 comentários:

cozinha100segredos disse...

Ando com desconsolo de bacalhau de natas, mas tenho evitado! Qualquer dia tenho de fazer! beijinhos

Carla Ramalho disse...

Este teu bacalhau está com óptimo aspecto :)
Eu também acho a bimby demasiado cara e no meu caso, dado o uso que teria nunca me passou pela cabeça comprar. Depois o ano passado apanhei uma promoção muito boa da Yammi e consegui tê-la por cerca de 90 euros, um preço bem mais acessível, caso contrário também não comprava. Mas confesso que a maior parte das refeições ainda as faço no tacho, uso o robot apenas como complemento, gosto mais assim :)
Beijinhos...
Blog: Guloso qb

Nequéren Reis disse...

Que delicia amei, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

brincadeirasnacozinha disse...

Adoramos bacalhau com natas cá em casa, e o teu ficou maravilhoso (:

Bjinhos

A Casinha das Bolachas disse...

É um prato muito bom! Gostamos muito aqui! Fico já com um bocadinho para mim pode ser? :)

Beijinhos Ana
http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

Andréa Santana disse...

Que delícia de prato amiga, adoro bacalhau de todas as formas!

Beijinhos, abençoada semana ♥

fimere disse...

un bon plat bien crémeux j'aime beaucoup
bonne soirée

piteis da dinha disse...

Oi Mary!
Garanto que esse bacalhau fez tanto sucesso por aí, que com certeza vc vai ter que repetir sempre a receita.
Parece mesmo delicioso!
Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

Tânia Tiago disse...

Delicioso Mary. Já à muito tempo que não como. Deu uma vontade enorme de comer.
Beijinho!!!!

Bimby & Sabores da Vida

As Receitas da Mãe Galinha disse...

hehehe sou como tu, quando vou a casa almoçar também descongelo as coisas para o jantar :)
O teu bacalhau ficou com um óptimo aspecto, muito guloso.
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Teresa Isabel Silva disse...

Eu adoro bacalhau com natas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Adita Donaire disse...

Que rico¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡ me quedo con ganas de probarlo, besos

CRIKA disse...

Hummmm que delicia de receita!!!! Adorei!!!!! bjks

Paula disse...

Que bom aspecto!

Avelã disse...

Já assisti a uma demonstração da bimby (não foi para mim, mas para uma familiar que a comprou) e fizeram uma receita muito parecida :) Realmente é ótima e a bimby torna tudo mais fácil, mas também é possível fazer da maneira tradicional, o que é bom para quem não tem possibilidade de comprar a máquina! O prato resultou mesmo bem feito à tua maneira :)
Já pensaste em adquirir uma yammi, por exemplo? A nova é muito semelhante em todos os aspetos à bimby e é consideravelmente mais barata :)

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...