28 de junho de 2013

Bolo Nega Maluca - Aniversário de Casamento (10 Anos),...


Boa tarde a todos! Finalmente o sol parece que chegou para valer e já podemos dar um saltinho à praia. Preparados para o fim-de-semana? Espero bem que sim, pois parece que as temperaturas vão estar em alta!!



Bem, faz precisamente hoje 10 anos que eu e o meu marido casamos. E precisamente nesta hora, que agendei este post, estávamos a dizer o sim. Tem sido um casamento de altos e baixos, como em todos os casamentos. A vida não tem sido fácil e por vezes os nossos feitios cruzam-se. Dizem-se coisas que poderíamos evitar e fazem-se coisas que poderíamos não as fazer, mas também nunca ninguém disse, que a vida a dois, seria tarefa fácil.
Descobri também, ao longo destes 10 anos, que a inveja é muita. E é principalmente na família mais próxima que isso é sentido. Se calhar é por isso, que preferimos estar os 3 sossegados em casa, para depois não nos chatearmos. Se convidamos porque convidamos, se não convidarmos, porque não convidarmos. Porque não aceitamos isto?, mas o que até para eles é bonito e bom, pode para nós não o ser,... Sempre a ver se temos a casa limpa, se temos 1 ou 2 carros. Se cortei o cabelo e tenho roupa nova, se tenho um relógio novo. Se, se, se,……começo a ficar farta. Este tipo de reacções só me faz saltar a tampa. Depois são as expressões, do género eu queria fazer isto e dar isto, mas não queria incomodar. Peço desculpa, mas este tipo de expressões enerva-me porque detesto que pensem por mim, ou que simplesmente o deixem de fazer, com medo da minha reacção. Eu sou sincera e gostava que quem me rodeia que também o fosse. Fazer as coisas por fazer e só para me agradar, perdoem-me mas dispenso!! Não gosto de pessoas falsas e hipócritas!!! Sorry, mas não faz parte de mim!!!

Desculpem-me este desabafo, mas senti necessidade de o fazer e quem ler o post e se sentir ofendido é porque enfiaram a carapuça.

Avante minha gente,…..

Hoje e para comemorar este dia, que apesar de ser um dia normal de trabalho, queria fazer um bolinho, para comermos logo ao jantar (em casa e os 3, claro : ) )
A receita veio daqui (para verem a receita têm que se registar ok?) e é uma receita da Miosotis. A alteração que fiz foi no recheio (creme de pasteleiro que utilizei aqui) e na cobertura (utilizei um pacote de natas que bati com groselha, para dar aquela cor lindíssima), mas fica aqui a receita tal e qual a original,....em versão bimby. Quem não tem bimby como eu, faz na batedeira.


BOLO NEGA MALUCA:
•7 ovos 
•1 e 1/2 chávenas de açúcar 
•2 chávenas farinha de trigo 
•1 chávena de chocolate em pó (eu faço metade chocolate, metade cacau)
•2/3 chávena de óleo 
•1 colher ( sopa ) de fermento em pó 
•1 pitada de sal 
•1 chávena de água a ferver

Colocar borboleta, bater os ovos com o açúcar a 37º na vel 4 durante 5 minutos. Juntar o chocolate, o óleo e a água a ferver e bater mais 5 minutos na mesma velocidade. Nesta fase às vezes aromatizo o bolo com canela, ou gengibre, ou café em pó. Adicionar a farinha, o sal e o fermento e bater 6 ou 7 segundos na vel 4. Levar ao forno em forma untada e polvilhada de farinha, a 180º.  ** Eu coloquei em forno pré-aquecido  (180º), durante uns 30 a 35 minutos!

RECHEIO CARAMELO SALGADO:
1 lata leite condensado cozido 
flor de sal q.b.
sumo de 1/2 limão


Eu cozo o leite condensado na panela de pressão. Geralmente cozo 2 ou 3 latas de cada vez para rentabilizar o tempo e eletricidade e assim tenho sempre leite condensado cozido quando preciso.
Este recheio consiste apenas em leite condensado cozido, batido para homogeneizar (podem juntar uma noz de manteiga para ficar mais macio) e temperado com flor de sal a gosto e umas gotas de limão.


CHEESECREAM DE BAILEYS
100gr manteiga sem sal
200gr queijo philadelphia
100gr açúcar em pó
1 colher sopa de leite condensado cozido
1/2 cálice de baileys

Bater bem a manteiga com o açúcar. Depois juntar o queijo e bater novamente até incorporar. Juntar a colher de leite condensado cozido e o baileys e misturar bem.




Vocês são uns privilegiados, pois estão a ver o bolo antes do maridão chegar a casa,....lol,....





                                        Espero que esteja delicioso,....




A massa deve estar deliciosa, pelo menos quando provei estava uma tentação,....





Que acham deste bolo?!





Quero saber as vossas opiniões,....sinceras,....





O bolo fiz ontem à noite e a cobertura e o recheio hoje à hora de almoço,....especialmente para festejar este dia,.....mas só nós os 3, claro,....






Bem, espero que tenham gostado,....bom fim-de-semana,....

Relembro, mais uma vez que o passatempo do meu blog, está quase a chegar ao fim, conto com a participação de todos ok? Se ainda não participas-te vê aqui como fazeres!!!



22 comentários:

Entre tachos e a bimby disse...

Ola Mary!!

Antes de mais parabens pelos 10 anos do teu casamento, que venham muitos e muitos mais minha linda!!

O teu desabafo deve ser o comum de quase todas nós que estamos casadas... Ninguem nunca disse que era façil, mas nos nunca estamos preparados para os espinhos que nos vao aparecendo pela frente, e com o tempo vamos aprendendo a contorna-los, com o tempo vamo-nos tornando mais "sabias" e aprendemos a proteger-nos de quem nos quer mal, de quem tem inveja de nós, eu ja fui assim como tu... hoje Mary coloquei a minha barreira de segurança a funcionar e mostro aos outros a minha indiferença ao que eles possam pensar de mim, sabes o que nao nos derruba acaba por nos tornar mais fortes e desses momentos menos agradaveis que a vida nos dá acabamos sempre por tirar liçoes para o futuro!!!

Quanto ao bolo ficou lindo e esta com uma cor maravilhosa... Mais uma vez parabens!!!

Beijocas

Margarida

Marta Cunha disse...

Olá Mary,

Muitos Parabéns neste dia tão especial. Este ano eu e a minha cara metade também comemorámos os 10 anos de casamento. Muitas felicidades é o que vos desejo. O bolo ficou amoroso. Quanto ao resto, é bom desabafar, pelo menos ficamos mais aliviadas.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Ilda disse...

Estou de pleno acordo com o teu desabafo, e eu já ando nesta vida de casa há 25 anos, mas acho que cada vez é pior!
Bem espero que passes uma noite muito feliz e o bolinho tem mt bom aspecto e de sabor também deve estar bom! que contem muitos
bjs

Um toque de canela disse...

Boa tarde, Mary!
Muitos parabéns pelo aniversário! Para a próximo mês também faço 10 anos de casada! ;)
Este bolo deve ter ficado excelente, adorei a sugestão!
Bjs

kika disse...

Olá Mary!! que bolo lindo e claro que vai estar muito gostoso! muitos parabéns pelo vosso aniversario que sejam acima tudo amigos, companheiros e que haja respeito... o resto é fácil! um beijo grande e vou ainda hoje fazer um bolo para o teu passatempo e ainda hoje faço o post, prometido!!

Anajá Schmitz disse...

Lhe desejo muitas felicidades e muitos anos de companheirismo e alegrias juntos. Viva sua vida e seja feliz com sua família, faça uma janta especial o bolo está lindo e apetitoso, os outros não importa, ninguém paga nossas contas. No casamento nós mulheres que temos a tarefa de torná-lo especial e surpreender sempre nosso companheiro. Em março fiz 28 anos de casada, em teve todos tipos desafio ainda continuamos tentando acertar.
Bjos e que Deus ilumine e proteja sua família.

Andréa Santana disse...

Mary,
parabéns pelos 10 anos de matrimônio que as bençãos de Deus continue abençoe o seu lar e essa união dure eternamente!
O bolo ficou super lindo!

Quanto ao desabafo, vc escreveu o que pensa.
Eu tbm não gosto de pessoas que fazem coisas pra mim a gradar se fizer que seja por amor e amizade.

Bjs, bom fds ♥

Bombom disse...

Parabéns, Mary, que contem muitos mais com Alegria,Amor,Paciência e Respeito mútuo. Os outros só entrarão "na roda" se vocês deixarem, mas "a roda" é só vossa! E quem não merece não entra.
Amanhã faz 45 anos que o meu marido me pediu namoro, he,he! Hoje ele dizia-me "Como estamos velhotes!" E é verdade. Os anos passam e ensinam-nos a valorizar só o que merece e a esquecer ou a perdoar o que fez sofrer.
Desta vez não consegui mesmo responder ao teu desafio. Estive 3 dias em Lisboa e a internet fez-me uma gracinha e não me deixou introduzir nenhuma foto. Não sei se foi da net ou se foi do Blogger, mas o meu Firefox também falhou. Ficará para uma próxima , se Deus quiser. Bjs. Bombom

Unknown disse...

Parabéns Mary pelo bolo q ficou lindo e pelo aniversario de casamento
felicidades e muito amor para sempre
bjs e ótimo final de semana
Vivi

Josy disse...

Mary querida parabéns pelos 10 anos de casamento, que Deus continue abençoando essa união. O bolo ficou lindíssimo e claro, delicioso.
Quanto ao seu desabafo, bem sei o que vc diz, as pessoas mais próximas são as que mais nos fazem mal, quando deveria ser o contrario, por vezes acredito que por causa da família muitos casamentos são destruídos, mas o amor de vcs tres supera tudo. Não dê bolas ao que falam, a sua vida pertence só a voce. Aprendi a muitas quedas que nossa família é marido, filhos, pai, mãe, sogro e sogra. Tendo eles temos tudo. Beijocas, ótimo final de semana

Rosinha Benvenga disse...

parabéns pelo aniversário de casamento,o bolo está lindo e com certeza delicioso bjs Rosinha

Unknown disse...

parabéns pelo aniversário de casamento e pelo bolo que está um mimo!
Bjinhos

Islene Teles disse...

Mary, parabéns!!!
Que Deus continue abençoando seu casamento. O bolo está muito bonito e com certeza delicioso. Um beijo e bom final de semana.

Adita Donaire disse...

Lo primero feliz aniversario y que cumplais muchos mas yo el año que viene hacemos las bodas de oro, y la tarta divina seguro que a tu esposo le encanto besos

Márcia Rocha disse...

PARABÉNS pelo Aniversário de Casamento (Bodas de Estanho/Zinco)... E que hajam bolos tão gostosos como este por muitos e muitos anos :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Trainee de Cozinheira disse...

Parabéns pelo casamento, e o bolo ficou lindo! seja feliz!! bjs
Maura

Belita disse...

O BOLO FICOU LINDO!E QUANTO AO DISCURSO QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO!
PARABENS E MUITAS FELICIDADES

Prata da casa disse...

Olá Mary: muitos parabéns pelo décimo aniversário do teu casamento. Muitas felicidades e muitos anos ainda de vida em comum.
O teu bolinho está lindo e muito bem decorado. O recheio deve ser fabuloso!!
Bjns
Márcia
Nota: vamos lá a ver se ainda consigo participar no teu sorteio.

A Paixão da Isa disse...

parabens um pouco a trazados mas com muito carinho pois ando a 100 h por isso so agora que vim desijo-te mtas felicidades e mtos anos de casamento o rtesto faz como eu nos tb somos so os 3 e somos mt felizes o resto nao conta o que conta somos nos desijote tudo de bom que venhao mtos mais com mt amor e mta alegria e saude bjs bfs

Norma2 disse...

Feliz aniversario! Seguro que habrás disfrutado en el festejo.
¿De qué zona de Venezuela eres? Mi hijo está en Barquesimeto.
Beso desde Argentina

teresa disse...

Mary o teu bolo está maravilhoso e deve ser muito bom

Vicentina disse...

Parabéns e muitas felicidades sempre.
Seu desabafo é válido, todas nós temos altos e baixos, e desabafar só nos faz bem.
Desculpe não estar vindo aqui mais a miude, pura falta de tempo.
Querida, que venham muitos e muitos 10 anos, com muitas alegrias e realisações.
Bjs

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...