14 de setembro de 2023

♥ Arroz de Lulas Malandrinho, com Ervilhas e Cenouras ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Gosto muito de comprar certos produtos no Mercadona. Para além dos detergentes, fruta, pão e o peixe congelado é o que costumo mensalmente comprar. 

E na minha última ida ao Mercadona, trouxe uma embalagem de lulas para experimentar. A embalagem dá perfeitamente para duas refeições, pelo menos para nós aqui em casa, que somos apenas 3. E é importante, no momento que atravessamos, saber rentabilizar os produtos para as refeições ao máximo. Com o preço que tudo está, é impossível sobreviver, a não ser com muito custo,.....e ginástica financeira!

Resolvi fazer um arroz de lulas e ficou mesmo uma maravilha,....


Ingredientes:

Arroz (para 3 pessoas, usei apenas 1 copo de arroz como medida)

Lulas (Embalagem do Mercadona)

Sal q.b.

Polpa de Tomate

Cebola (uso sempre a cebola picada do Mercadona)

Óleo

Água

Especiarias

Pimentão Doce

Ervilhas (poucas e a gosto)

1 Cenoura (partida aos bocadinhos)


Preparação:

Colocar ao lume uma panela/tacho, com a cebola e um pouco de óleo. Assim que a cebola começar a estalar e a ficar dourada, colocar um pouco de água. Quando a água ferver, colocar a polpa de tomate. Partir as lulas a meio (elas são grandinhas, daí partir ao meio) e colocar a refogar. Acrescentar as ervilhas e as cenouras aos bocadinhos. Quando levantar fervura, colocar o arroz e temperar com sal, especiarias (a gosto, eu costumo a usar um moinho do Lidl, que traz alho, manjericão e alecrim) e o pimentão doce. Colocar um pouco de água e mexer. Caso seja necessário acrescentar mais água. Assim que o arroz estiver cozido, desligar o fogão. Cá em casa gostamos do arroz cozido, mas com um pouquinho de água, ou seja malandrinho (como se costuma dizer).


Ficou um arroz malandrinho e delicioso,.... 


Experimentem, vão deliciar-se,....


Fica uma refeição fantástica e deliciosa. 


São servidos?!?


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana para todos!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   


1 comentário:

Marijose disse...

Que aspecto maravilloso tiene ese arroz, me llevo la receta a mi cocina, un besos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...