6 de março de 2023

♥ Quiche de Atum e Queijo ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉


Quem cozinha todos os dias, almoço e jantar, inclusivê aos fins-de-semana, chega a um ponto que já nem sabe o que cozinhar.


Mas tendo sopa no frigorífico, não me preocupo muito. No entanto, tento acompanhar sempre com alguma coisa.


E foi assim que surgiu esta quiche,....


Ingredientes:

 

1 Placa de Massa Folhada ou Quebrada Redonda

2 Latas de Atum

6 Fatias de Queijo

3 Ovos

1 Copo de Leite

1 Pacote de Natas

 

Preparação:

Colocar a massa folhada numa tarteira. Por cima, colocar o atum e o queijo partido aos bocadinhos. De seguida, numa malga, colocar os ovos e mexer bem, juntar as natas e o leite e continuar a mexer. Colocar uma pitada de sal, mexer e deitar por cima dos ingredientes, que tinha em cima da massa folhada. Levar ao forno, pré-aquecido durante uns 30 minutos. (Costumo fazer a quiche, sempre no dia anterior, à noite, para comermos no dia seguinte, mas fria). Servir com salada de tomate, mozzarela e azeitonas, com uma pitada de sal, regado com azeite e/ou sopa 😉

 


Super fácil e rápida de se fazer,...



E com ingredientes, que temos sempre na despensa,...



Ficou fantástica,...



Uma malga de sopa e uma fatia de quiche, já ficamos bem,....

São servidos?




Espero que tenham gostado  

Continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e boa semana! 😊 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!  

Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊    

https://www.facebook.com/omeurefugioculinario 



12 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto super delicioso que me deixou a salivar.
Feliz semana

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto super delicioso que me deixou a salivar.
Feliz semana

tempus fugit à pressa disse...

não tenho instagram não posso fazer like

Leonor Nunes disse...

Que bela quiche sim senhora ;).... Adorei a tua sugestão amiga <3!!!
Beijinhos

https://nacozinhadaleonorejoaopaulo.blogspot.com/

Leonor Nunes disse...

que bela quiche! adoro ... bjs

https://nacozinhadaleonorejoaopaulo.blogspot.com/

Ana G. Neves disse...

Ficou linda! Adoro quiches :)
Feliz Dia da Mulher!!!

Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

A Paixão da Isa disse...

adoro quiches e esta esta 5* bjs feliz dia de mulher saude

Coisas de Feltro disse...

Tem um optimo aspecto.
Beijinhos

Teresa Isabel Silva disse...

Mais uma sugestão que me deixou com água na boca!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

O Meu Blogue às Sextas - A Jasmim disse...

U

O Meu Blogue às Sextas - A Jasmim disse...

Que excelente ideia, para o jantar de hoje.beijinho do blogue: omeublogueassextas a Jasmim

O Pecado Mora Em Casa disse...

Aspeto muito apetitoso!!

Bom fim de semana, bjs.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...