23 de janeiro de 2023

♥ Bacalhau com Natas, Bechamel e Batatas Fritas aos Quadradinhos - A Minha Versão ♥

Bom dia amigos do me

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Uma das refeições, que faço várias vezes em casa e que todos gostamos muito, é o bacalhau com natas. Há diversas maneiras, de o fazer, com batata palha de compra, com batata aos quadradinhos, com apenas natas, com apenas bechamel, enfim há para todos os gostos.

Eu hoje trago-vos, a versão de bacalhau com natas, mas com batata aos quadradinhos que eu própria fritei.

Ora atentem,...


Ingredientes:


2 Sacos de Bacalhau Desfiado Demolhado (há a vender nas grandes superfícies, sacos de 500g)
1 Saco de Batatas Congeladas e aos Cubos
Sal q.b.
1 Pacote de Bechamel (usei de compra)
1 Pacote de Natas (usei de compra)
Noz Moscada
Alho Moído
Azeite
Cebola Picada (uso sempre aqueles sacos do Mercadona, com a cebola já partida)
1 Saco de Queijo Ralado (Usei Mozarella, mas podem colocar qualquer um, é para depois gratinar)

Preparação:

No dia anterior, deixo sempre o bacalhau, numa bacia com água. E no dia seguinte, dou uma pequena fervura.
Colocar as batatas congeladas numa fritadeira (usei a airfryer) e fritar a gosto.
Entretanto ligar a FussionCook e programar Manual 10 Minutos (vamos fazer esta receita, sempre sem tampa). Colocar na cuba da FussionCook, um generoso fiozinho de azeite e meia cebola bem picadinha. (Eu costumo desfiar mais um pouco o bacalhau, para depois, não ter aquelas pedaços muito grandes.) Escorrer bem o bacalhau escaldado e deixar a refogar. 
Ir mexendo de vez em quando, temperar com pouco sal, noz moscada e o alho.
Assim que estiver "cozido" uniformemente, colocar o bechamel e as natas e mexer bem. Assim que começar a ferver, desligar a FussionCook. 
Num pirex ou tabuleiro, colocar algumas batatas, já fritas, depois parte do preparado de bacalhau, feito na FussionCook. Depois colocar mais batatas e o restante preparado de bacalhau. Colocar por cima o queijo ralado. Levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante uns 20 minutos mais ou menos, ou até o queijo estar bem derretido e gratinado.

Obs.: Para quem não tem a FussionCook, pode fazer esta receita, numa simples panela/ tacho.


Fica uma refeição deliciosa,...


Cá em casa, adoramos,...


Super fácil e tão simples de se fazer,...


São servidos?!?!


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

9 comentários:

A Paixão da Isa disse...

sou fan de bacalhau que bom aspecto bjs feliz semana saude conto contigo para mandares a tua historia com receita ok bjs grandes

" R y k @ r d o " disse...

Adoro bacalhau com natas. Não gosto assim tanto de natas com (pouco) bacalhau, lol
.
Saudações poéticas e cordiais
.
Poema: “”Luz poética que renasce””…
.

Ana G. Neves disse...

Que delícia de prato! Tão bom!
Beijinhos e boa semana, minha querida.

Blogue recanto c/tempero

Lucimar da Silva Moreira disse...

Mary gosto muito de bacalhau, amei a sua receita, fiquei babando aqui, bjs.

Teresa Isabel Silva disse...

É parecida com a minha versão! E é tão bom!!!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro bacalhaus com natas, excelente aspeto!!

Boa semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Jô Turquezza disse...

Mary, você arrasa nessas delícias!
Amei!
beijos.
blogjoturquezzamundial

Chef Daniel Deywes disse...

Parabéns,lindo prato

ellie disse...

Looks beautiful! YUM❄️💗💕

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...