16 de janeiro de 2023

♥ Arroz de Polvo, Com Cenoura e Ervilhas ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

A vida está difícil, os preços estão sempre a disparar e com o maridão desempregado, é preciso fazer uma ginástica enorme mensalmente, para podermos sobreviver. 

Os preços dos bens essenciais, deveriam estabilizar, principalmente, a carne e o peixe. 

O que me vale, são as promoções, que aparecem nos supermercados e que aproveito sempre que posso.

Em Dezembro, na app do Lild, tinha um cupão, com desconto para comprar polvo e aproveitei e trouxe logo 2 polvos (até bem grandinhos). Um fiz no Natal e o outro, fiz um arrozinho, que ficou uma maravilha.


Ingredientes:


1 Embalagem de Polvo Congelado
Arroz 
Ervilhas (poucas)
Sal q.b.
Meia Cebola
Água da Cozedura do Polvo
Óleo
Polpa de Tomate
Moinho com Especiarias (Alegrim e Pimenta)


Preparação:

Colocar o polvo na cuba da FC, com água, mas sem sal. Colocar a tampa e programar Menu/Frango, 15 minutos (como vou a casa almoçar, deixei programada a FC, assim que cheguei a casa ao final do dia, foi só fazer o arroz).
Reservar a água da cozedura do polvo. Passar a cuba por água e colocar novamente na FC para fazer um refogado. Deitar meia cebola partida aos bocadinhos e cobrir o fundo da cuba com óleo. Assim que a cebola começar a estalar e a ficar dourada, deitar um bocadinho da água da cozedura do polvo e um bocadinho de polpa de tomate. Quando começar a ferver colocar o polvo, as cenouras partidas aos bocadinhos, as ervilhas, sal e temperos. Deixar ferver um bocadinho e depois colocar o arroz. Mexer e deixar cozer bem. Se for necessário, acrescentar mais um bocadinho de água da cozedura do polvo.

Obs.: Eu cozi o polvo na Fussioncook (panela de pressão), para ficar mais tenro, quem não tiver, pode fazer esta receita numa simples panela/tacho.



Ficou um arroz de polvo, bem delicioso,.....



Ficou uma refeição fantástica,...


E o polvo, ficou bem tenro,...


São servidos?!?!


Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso, super apetitoso, que me deixou com água na boca.
.
Saudações poéticas.
.
Poema: “”Pedaços que dividem o coração ””…
.

A Paixão da Isa disse...

adoro comidinha assim que bom aspecto bjs saude

redonda disse...

Parece ótimo - fiquei com vontade de comer arroz de polvo :(

O Pecado Mora Em Casa disse...

Um dos meus pratos preferidos.

Boa semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Ana G. Neves disse...

Bom aspeto!!! Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...