10 de outubro de 2022

♥ Bolo de Cenoura Simples e/ou Com Cobertura de Chocolate ♥

Bom dia meus amores     

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Espero que o fim-de-semana, tenha sido bom e que sobretudo tenham descansado 😉

Bem eu hoje trago-vos uma receita de um bolo delicioso, que costumo a fazer diversas vezes e que já a minha mãe fazia, quando eu era mais nova,....

Sem mais demoras, vamos lá à receita 😊

Ingredientes:

3 Cenouras
3 Ovos
1 Copo ou Chávena de Óleo
1 Copo ou Chávena de Açúcar
2 Copo ou Chávena de Farinha

Preparação:

Colocar num liquidificador, as cenouras (descascadas evidentemente), os ovos e o óleo. Bater muito bem e de seguida acrescentar o açúcar. Bater mais um pouco.
Verter esta massa para uma bacia, acrescentar a farinha e envolver com a colher de pau delicadamente. Assim que a farinha, estiver bem envolvida, colocar a massa, numa forma previamente untada com manteiga e farinha. Levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante uns 30 minutos +/-. Fazer o teste do palito. 
Eu costumo, depois de acabar o tempo, deixar mais 10 minutos, no forno desligado e depois mais 10, antes de desenformar.
Podemos saborear assim o bolo, ou então, fazer uma simples cobertura de chocolate (derreter meia tablete de chocolate de culinária, com um bocadinho de leite, numa tacinha, no micro-ondas). Experimentem, pois vão adorar,...

Ficou um bolo fantástico,...



E com cobertura, fica bem guloso,...


E não sabe muito a cenoura,...


E assim sem cobertura, fica igualmente delicioso,..


Excelente para o lanche,...


Bom para acompanhar um café ou um chá,..são servidos???


Espero que tenham gostado e apreciado 😉

Continuem por aí e sigam-me, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos e uma excelente semana,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!

Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😌😍


3 comentários:

Clarinha disse...

Esse bolo ficou com um aspeto bem guloso.


Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2022/10/papas-de-aveia-no-forno.html

Teresa Isabel Silva disse...

Simples, mas com muito bom aspeto!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

O Pecado Mora Em Casa disse...

Excelente aspeto!!

Bom dia e boa sexta feira, bjs.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...