6 de janeiro de 2022

♥ Sonhos - Feliz Dia de Reis ♥

Bom dia amigos do meu 


Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Espero que as vossas, festas Natalícias, tenham corrido da melhor forma e desejo a todos os meus seguidores e amigos um excelente Ano Novo 2022 (melhor que o ano passado, pelo menos), com muita saúde, paz, amor, dinheiro e alegria. 

Bem, hoje comemora-se o Dia de Reis 👸

Todos os anos, acabo por repetir a mesma coisa, mas sinto que o Dia de Reis devia mesmo ser festejado. Pois sendo a primeira festa do ano, ninguém dá o verdadeiro valor a este dia.

Em Espanha, por exemplo, é nesta altura, do Dia de Reis. que se trocam os presentes.

Cá em casa, não fazemos uma festa, como no Natal ou na Passagem de Ano, mas é tradição no dia anterior à noite, comer o bacalhau cozido, com batatas e couves e depois, no Dia de Reis, aproveitamos do que sobrou e fazemos o farrapo velho (noutras zonas do país, chamam-lhe de roupa velha). 

Evidentemente, que também temos que ter sobremesa, por isso nada melhor, que uns deliciosos sonhos, para festejar este dia.

A receita, é da minha mãe, que faz os sonhos como ninguém,... 


Ingredientes:

600g de Farinha Branca de Neve (Rótulo Vermelho / Super Fina)
1/2 Litro de Leite
125g de manteiga
Casca de Limão
2 Colheres de Sopa de Açúcar
1 pau de Canela
6 a 8 ovos
1 Pitada de Sal


Preparação:

Colocar num tacho, o leite, a manteiga, casca de limão, açúcar, pau de canela e 1 pitada de sal.
Quando levantar fervura, colocar a farinha e mexer com uma colher de pau.
Tirar o tacho do lume e deixar esfriar.
Quando estiver a massa fria, com a batedeira ( com os ganchos em espiral),bater bem e ir colocando os ovos um a um. Bater sempre, sem parar até acabar de colocar os ovos. O segredo da massa é a própria massa fazer barulho, isto é, fazer bolhas e arrebentar e dar um som (bruac...).
Colocar bocadinhos de massa a fritar em óleo bem quente, mas ir picando com um palito para rebentar e não salpicar.
Passar por canela (canela e açúcar previamente misturados). 

Ficaram uma maravilha,....são servidos?


Feliz Dia de Reis 👸

Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

9 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

O aspeto é delicioso
Cumprimentos poéticos

A Paixão da Isa disse...

ficaram muito bonitos bjs saude

Ana G. Neves disse...

Estão bonitos e certamente deliciosos!
Um bom Ano Novo, com amor e muita saúde.
Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

Rosa Santos disse...

Bom dia, querida Mary! Eu não festejo o dia de reis e nem faço nada de especial, tornou-se um dia normal para mim, acho que foi porque nos Países Baixos não festejam...

Adoro sonhos e esses estão com um aspecto delicioso. Desejo um Feliz 2022 e um ótimo fim de semnana. Beijinhos

https://www.tripeiranacozinha.net/

https://www.facebook.com/tripeiranacozinha

O Pecado Mora Em Casa disse...

Um dos meus doces preferidos do Natal.

Bom fim de semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Teresa Isabel Silva disse...

Tem muito bom aspeto! Vou levar a receita para experimentar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Islene Teles disse...

Que delícia, manina.
Vou levando. Bjs

Coisas de Feltro disse...

Curioso, na minha família nunca se assinalou o Dia dos Reis.
Esses sonhos estão muito bonitos, deu vontade.
Beijinhos
Coisas de Feltro

Natércia Ramalho disse...

Ficaram lindos e certamente uma delicia...um beijinho e um bom 2022.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...