11 de novembro de 2021

♥ Castanhas Assadas no Micro Ondas, Com Erva Doce e Canela à Moda da Cristina ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉 

👉 Lenda de S. Martinho para leres 👈

"Corria o ano de 337, no século IV, e um outono duro e frio assolava a Europa. Reza a lenda que um cavaleiro gaulês, chamado Martinho, tentava regressar a casa quando encontrou a meio do caminho, durante uma tempestade, um mendigo que lhe pediu uma esmola. O cavaleiro, que não tinha mais nada consigo, retirou das costas o manto que o aquecia, cortou-o ao meio com a espada, e deu-o ao mendigo. Nesse momento, a tempestade desapareceu e um sol radioso começou a brilhar.

O milagre ficou conhecido como «o verão de São Martinho». Desde então, por altura de novembro, o ríspido tempo de outono vai embora e o sol ilumina-se no céu, como aconteceu quando o cavaleiro ofereceu o manto ao mendigo.

É por causa desta lenda que, todos os anos, festejamos o Dia de São Martinho a 11 de novembro. O famoso cavaleiro da história era um militar do exército romano que abandonou a guerra para se tornar num monge católico e fazer o bem."

Hoje é dia de S. Martinho e como apenas faço as castanhas, quase só para o maridão (pois, tanto eu, como a filhota, não gostamos muito), decidi ontem, fazer as castanhas no micro-ondas. E hoje ao jantar, farei novamente assim,.....desta forma!

 Este ano resolvi, fazer as castanhas, para além da Erva Doce, fiz com canela, sugestão da minha querida vizinha C., daí o título do post 😊 

Só vos digo que ficaram fantásticas! Eu mesmo não apreciando, comi algumas para provar e o maridão disse que estavam mesmo boas,….


Ingredientes:

 

Castanhas

Sal q.b.

Erva Doce 

Canela

 

Preparação:

 

Colocar duas malgas no micro-ondas. Passar as castanhas por água. Numa malga, colocar as castanhas já golpeadas (colocar poucas de cada vez), com sal, canela e erva doce, na outra malga deitar água (não muito cheia, pois vai ferver e pode transbordar). Colocar 6 minutos, em potência máxima. Aos 3 minutos, parar o micro-ondas, e mexer as castanhas, para assar todas por igual. Deixar acabar o tempo restante e assim que parar, abrir o micro-ondas com cuidado, devido à água que ferveu! 

*Usei o meu acessório novo (Retalhador de Castanhas) , para golpear as castanhas! Muito mais prático. Comprei no Espaço Casa 😉


Ficaram fantásticas,....              


Adoro o aroma, com que fica a cozinha,...


Tão fáceis de se fazer,...



                E vocês gostam mais, de castanhas assadas ou cozidas?


Já experimentaram, fazer as castanhas no micro-ondas???


Experimentem com canela e depois digam-me senão ficaram uma categoria!


Este é o acessório que comprei no Espaço Casa - Retalhador de Castanhas,....


Espero que gostem, apreciem e acima de tudo que experimentem 😉


Continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana!! 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

O aspeto é tentador. Adoro castanhas assadas e/ou cozidas.
.
Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

Adoro castanhas já erva doce nem por isso mas os dois sabores juntos não deve ser muito mau tenho que experimentar 😊
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Vou experimentar este processo.😘😘😘

Teresa Isabel Silva disse...

Adoro castanhas assadas! Vou levar a sugestão!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

O Pecado Mora Em Casa disse...

Eu adoro castanhas. Gostei desse processo de fazer as castanhas.

Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

piteis da dinha disse...

Oi Mary querida, bom dia!
Devem ter ficado mesmo deliciosas, na próxima vez vou experimentar no micro-ondas. Gostei da dica!
Aproveito p/já desejar um FDS muito abençoado p/vocês.
Bjssss amiga

Cris Unterstell disse...

Bela receita, uma vez morando mais para o sul do Brasil, em nossa casa tinha um pé destas castanhas, tinham um espinho.Boa receita trouxe boas recordações.Bom final de semana.

https://receitasatravesdotempo.blogspot.com/?m=1

Adita Donaire disse...

Me encantan las castañas, estas tienen que estar muy rica¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡, besos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...