15 de fevereiro de 2021

♥ Bolo de Aniversário vs Bolo Dia dos Namorados - Massa de Pão-de-Ló, Recheado com Chantilly e com Cobertura de Creme Pasteleiro de Frutos Vermelhos ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😍

Quem me segue, quer aqui no blog, quer nas redes sociais, sabe que tudo o que faço e partilho, são refeições e/ou bolos que são feitas, para nós comermos em casa. Ou seja, tudo o que partilho, é tudo para nosso consumo e feito com muito amor e daí a partilha.

No entanto, já não é a primeira vez, que me pedem para fazer um bolo de aniversário e como foi o caso, não podia de todo recusar. 

O bolo, foi para um casal amigo, em que a esposa (C) me pediu para fazer o bolo de aniversário para o marido (J), que fazia 42 anos. 

O bolo, foi para este fim-de-semana que passou, mais concretamente para o final de dia de sábado e como no dia seguinte (ontem) foi Dia dos Namorados, o pedido era para um bolo 2 em 1 (Bolo de Aniversário e Bolo de Dia dos Namorados) e o resto ficaria tudo, a meu gosto e a meu critério!!

Decidi fazer a minha massa de pão-de-ló, já partilhada aqui no blog por diversas vezes, com recheio de chantily e cobertura de creme de pasteleiro de frutos vermelhos. 

Vamos lá à receita, então 😉

Ingredientes para o bolo:

12 ovos (de preferência caseiros)
330g de açúcar
230g de farinha (de preferência branca de neve, mas pode ser outra )
1 pitada de sal 


Preparação:
Numa bacia colocar 6 ovos inteiros + 6 gemas (as claras congelei) e 1pitada de sal (pouco e sem exageros) e o açúcar.
Bater com a batedeira 20 a 30 minutos (aqui está o segredo, tem que ser mesmo com a batedeira, em movimentos circulares e sem parar e tem que ser mesmo este tempo, o ideal é 30 minutos mesmo).
De seguida colocar a farinha peneirada e envolver a farinha com a colher de pau.
Colocar a massa, na forma de coração e levar ao forno a 180º até 45 minutos.

Ingredientes para o Recheio e a Cobertura do Bolo:

1 Pacote de Chantilly 
1 Pacote de Creme Pasteleiro de Frutos Vermelhos
(ambos comprados em lojas de especialidade / de artigos para bolos e preparados conforme as instruções do fabricante).
1 Copo de Sumo de Frutos Tropicais (mas pode ser de outro sabor)
Morangos

Montagem do Bolo:

Assim que o bolo estiver feito e arrefecido, retirar da forma. Com uma faca, abrir o bolo a meio (na horizontal). Pincelar ambas as partes do bolo, com o sumo. Rechear com chantily, ambas as partes e depois colocar a outra parte do bolo, uma em cima da outra.
Cobrir com o creme de pasteleiro de frutos vermelhos e decorar com o resto de chantilly que sobrou.
Colocar os morangos, um boneco de casal de namorados e as velas, a decorar o bolo.

Segue, as fotos do bolo mais giro que fiz,....na minha modesta opinião!


Mais fofinho,...


Mais romântico,....


Super vistoso,...


Mesmo giro,...

 
E o vermelho deu ao bolo, um toque bem romântico,...


Sinceramente, deu-me muito gozo e prazer, fazer este bolo!!


Um bolo maravilhoso, feito para um casal super simpático, simples, humildes e cheios de amor um pelo outro,....isso sente-se, quem os vê!!


Fiquei super feliz, pois o feedback do aniversariante, foi positivo e sei que realmente eles gostaram 💕💕


Aqui fica a minha gratidão e um agradecimento "público", pela confiança do meu trabalho!!! Obrigada (C) e (J), uma vez mais,...


E vocês? Gostaram do bolo? Qual é a vossa opinião?


Espero que tenham gostado e apreciado 😉

Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊

10 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


O aspeto é divino. Até parece que ouço os diabetes a cantar e os vejo a a sorrir, lol
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

São Ribeiro disse...

Não tenho muito jeito para fazer bolos , esse ficou lindo.
Boa semana

Natércia Ramalho disse...

Para mim acho o bolo cinco ***** não admira gostarem pois o bolo ficou uma maravilha...um beijinho e uma boa semana.

Anónimo disse...

Mary, que bolo mais lindo! Deve ser uma delícia, já "babei" um pouco na fotografia 😊 ❤

Tem uma semana. Beijinhos! 😘😘

https://opecadodagula.com/

https://receitasdarosinha.opecadodagula.com/

A Paixão da Isa disse...

parabens ficou mesmo muito bonito bjs saude

Meadas Soltas disse...

Fico muito bonito! Parabéns pelo trabalho! Boa semana!

Juliana Torres disse...

Lindo bolo ficou perfeita a cor ja que e dificik tonalizar o marzipam. Parabéns. Bj ótima semana.

Teresa Isabel Silva disse...

Hum um aspeto verdadeiramente divinal!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

colecole disse...

Great post! We would like to feature your post on Tropika Club too if that's possible?
Tropika Club Deals is part of the Tropika Club ecosystem:

Tropika Club Magazine – Get the latest scoops on beauty, grooming and wellness
Tropika Club Deals – Search for the best voucher and coupon deals
Tropika Club Bookings – Discover and book services at amazing off-peak discounts

Tropika Club Magazine crafts and curates articles for the discerning male and female. We provide up-to-date articles on Beauty and Vogue for gals, and articles on Grooming and Style for guys. Supporting Tropika Club’s vision to bring the best beauty, wellness and fitness services to our visitors, we also have a review section on the best services and selections under Top Picks.

Cris Unterstell disse...

Parabéns ficou lindo.Boa semana.
Cris.Unterstell.
blog receitas através do tempo.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...