1 de fevereiro de 2021

♥ Bolo Brigadeiro ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Quando a Elisabete, colocou no nosso grupo da FussionCook, a receita deste bolo, não resisti e fui logo fazer para experimentar. 


Ingredientes:

- 4 Ovos

- 1,5 Chávena de Açúcar

- 2 Chávenas de Farinha

- 1 Chávena de Chocolate em Pó

- 1 Chávena de Leite

- 1 Colher Chá de Fermento

Preparação: 

Bater os ovos o açúcar até obter um creme esbranquiçado, acrescentar faria o chocolate ir mexendo e deitar o leite aos bocadinhos no final fermento.Untar forma e levar ao for a 180°. Recheio uma lata de leite condensado, 2 colheres sopa manteiga, cacau em pó a gosto e umas gotinhas sumo limão levar ao lume brando até obter creme brigadeiro, rechear e cobrir o bolo.

Obs.: A minha única alteração, foi não fazer o recheio e a cobertura e apenas coloquei missangas de chocolate. Receita transcrita tal e qual a autora escreveu no grupo.

Ficou um bolo super fofinho,...


E embora, sem cobertura, acho que ficou bem guloso!


Experimentem, pois vão adorar,..


Desta vez, utilizei uma forma de pudim da AMetalurgica,....


Espero que tenham gostado e apreciado 😉


Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊

8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Hum logo pela manhã é de deixar uma pessoa a salivar. O aspeto visual é delicioso
.
Feliz início de semana.
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Natércia Ramalho disse...

Olá minha querida tudo bem com vocês?
O teu bolo ficou lindo e certamente uma delicia...um beijinho e uma boa semana para ti e toda a família e te cuida bem tenho um dos meus com o vírus e tem estado mal em quanto se andam a vacinar pessoas que não seria previsto o meu filho é da policia e também anda na linha da frente mas em fim é o que temos.

A Paixão da Isa disse...

ficou lindo bjs saude

Prata da casa disse...

Ficou um bolo bem bonito ( adorei a forma) e ,claro que é uma delícia!!
Bjn
Márcia

Adita Donaire disse...

Muy rico y esponjoso, seguro que no te dejan ni las migas en el plato, cuídate¡¡¡ besos

Pimenta Mais Doce disse...

Deve de ser mesmo bom! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

Coisas de Feltro disse...

Também faço um bolo brigadeiro muito bom. E gostei da ideia de fazer numa forma de pudim, realmente nada impede que uma pessoa troque de forma :)
Coisas de Feltro

Ana G. Neves disse...

Ficou fantástico!!!
Beijinho

Blogue recanto c/tempero

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...