26 de outubro de 2020

♥ Marmelada Caseira - FussionCook - FC7Smart ♥

 Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim,…😊

Com a chegada do Outono, começa a dar vontade de comer, as castanhas,  beber o vinho doce (como se eu bebesse 😂), fazer doces, compotas e marmelada,....para armazenar quer para os cabazes de Natal, como para ter durante o ano inteiro!

E este ano, eu ainda não tinha feito marmelada,....

Já tinha comprado marmelos há uma semana e decidi fazer no fim-de-semana que passou,....por incrível que pareça, 5 marmelos e bem grandes, deu para 4 taças de marmelada e saiu bem vermelhinha como cá em casa gostamos.

Então saiu uma receita, com cheiro e sabor a Outono! Espero que gostem 😉

Ingredientes:

1,600kg de Marmelos
1,200kg de Açúcar 
1,5dl de Água

Preparação:

Colocar os marmelos sem caroço, mas com casca, partidos aos bocadinhos, na FussionCook, juntar o açúcar e a água e colocar a tampa, com a válvula aberta.
Programar 20 minutos. Assim que acabar o tempo, deixar perder pressão e só depois abrir a FC. Passar a varinha mágica e selecionar o programa Freir, uns 2 minutos (ajustar o tempo para 2 minutos), com a FC sem tampa. 
Desligar a FC e colocar a marmelada em taças e deixar a secar ao sol. 
Quando estiver fria colocar por cima de cada taça, papel vegetal, embebecido com água-ardente. Esta quantidade deu para 4 taças grandes de marmelada.


Tem sido a nossa perdição ao jantar, com uma fatia de queijo,....

E ficou bem vermelhinha e durinha como cá em casa gostamos.

Estou tão orgulhosa da minha marmelada,...

Aqui pronta para ir para o sol para secar,...

Nesta receita usei uma das minhas facas, que recebi da minha mais recente parceria Sales Market - MasterSwiss!


Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊


9 comentários:

São Ribeiro disse...

Gosto muito de marmelada mas nunca me deu para fazer.
Essa ficou uma maravilha.
Boa semana

" R y k @ r d o " disse...

Adoro marmelada de todos os géneros, lol
.
Uma semana feliz
Cumprimentos poéticos

Inês disse...

Adoro marmelada! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Daniela Silva disse...

Como eu gosto de marmelada caseira
Agora fiquei a desejar um romeu e julieta jkk beijinho

Prata da casa disse...

Gosto imenso e também já fiz. A tua ficou bem bonita.
Bjn
Márcia

Natália Eleutério disse...

Ficou linda, também costumo fazer, mas este ano não sei porque, passou-me e acabei por não fazer marmelada, bjs.

Porventura escrevo disse...

Que bonita e deliciosa receita
😊

A Paixão da Isa disse...

este ano ainda nao fiz mas a tua esta linda bjs

Eu meus livros e você disse...

parece ser muito gostoso.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...